Jonathan Bailey tem a tarefa ingrata de “substituir” Regé-Jean Page na segunda temporada de Bridgerton. Os papéis não são os mesmos, mas o destaque desse segundo ano vai para o personagem de Bailey, Anthony.
Bailey admitiu ter lidado com a própria ansiedade em razão dessa troca de foco, que passa toda para ele.
“Eu me senti super maluco e não sei se isso é necessariamente inútil quando se trata de Anthony”, disse ele à Entertainment Weekly.
“A única coisa que eu sempre me lembro de ter lido o roteiro foi tipo, ‘Bem, este é alguém que está incrivelmente ansioso, que não consegue dormir à noite e está tendo problemas até para ter uma refeição’. Isso parecia muito com o que eu estava sentindo”.
Falando mais ao retornar ao set, o ator de Bridgerton admitiu: “Tudo mudou e você tem a sensação de que as pessoas assumem um pouco que te conhecem. Então, o lugar mais seguro para estar é voltar e estar com as pessoas que entendem esse mundo”.
Mais sobre Bridgerton na Netflix
A produção acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX.
Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.
A primeira temporada de Bridgerton foca principalmente na primogênita dos Bridgerton: Daphne. A jovem procura pelo amor verdadeiro e um casamento à altura após ser apresentada à sociedade em 1813 pela Rainha Charlotte.
Enquanto lida com as expectativas da elite, Daphne é obrigada a lidar com os escandalosos boatos divulgados pela Lady Whistledown, a misteriosa autora de um “boletim de fofocas” publicado semanalmente.
Na segunda temporada, o foco passa para Anthony. Até por conta disso, Daphne terá uma presença menor.
Embora não seja a showrunner da produção da Netflix, Shonda Rhimes mantém grande influência como produtora executiva. O comando da série fica com Chris Van Dusen.
Bridgerton estreia na Netflix em 25 de março de 2022.