A Netflix recentemente acrescentou ao seu catálogo um brutal filme de fantasia, que conta com astro de Stranger Things no papel principal. Vamos conhecer Hellboy (2019).
“Um investigador paranormal meio demônio começa a questionar por que defende a humanidade quando uma feiticeira volta à vida para cumprir uma profecia”, diz a sinopse do filme.
Atualmente em 4º lugar dentre os 10 filmes mais vistos na Netflix nas últimas 24h, Hellboy adapta os quadrinhos de Mike Mignola e não está conectado aos filmes de Guillermo del Toro, nos quais Ron Perlman viveu o personagem.
Nessa nova versão, David Harbour, mais conhecido por interpretar o papel de Jim Hopper em Stranger Things, foi escalado no papel do detetive demoníaco.
O elenco de Hellboy
A principal vilã do filme é Nimue, uma feiticeira imortal conhecida por vários títulos, incluindo Dama do Lago e Rainha de Sangue. Ela é interpretada pela veterana dos filmes de ação Milla Jovovich, mais conhecida por seu trabalho em O Quinto Elemento e na franquia de filmes Resident Evil.
Ian McShane interpreta o Professor Broom. Nos quadrinhos originais, o Professor Broom era o membro da BPRD que descobriu Hellboy e atuou como pai adotivo do jovem demônio. McShane é mais conhecido por seu trabalho em Deuses Americanos, Deadwood e nos filmes de John Wick.
Sasha Lane, mais conhecida por seu papel como Star no filme American Honey, foi escalada para o papel de Alice Monaghan. Nos quadrinhos originais de Hellboy, Alice foi raptada por fadas quando bebê e resgatada por Hellboy. Apesar do tempo relativamente curto que passou entre as fadas, Alice desenvolveu algum tipo de conexão com elas.
Penelope Mitchell vive Ganeida. A atriz é conhecida por seus papéis recorrentes em The Vampire Diaries e Hemlock Grove.
O que os críticos disseram sobre Hellboy
Os críticos simplesmente destruíram essa versão do filme, que não teve nem de perto a boa recepção dos longas-metragens de Del Toro.
Hellboy (2019) conta com terríveis 17% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, com 224 análises computadas.
“Sem o talento imaginativo que tornou os primeiros Hellboys tão agradáveis, essa reinicialização sem alma sugere que Dante pode ter deixado um décimo círculo de fora de seu Inferno”, diz o consenso da crítica.
A audiência também não foi conquistada pelo filme, visto que a aprovação dos usuários do site é de apenas 48%.
Apesar disso, Hellboy faz sucesso na Netflix.