Jennifer Lopez estrela o novo filme da Netflix. Atlas, nova ficção científica já está disponível na plataforma. Vamos mergulhar no fim do filme.
“Atlas Shepherd (Jennifer Lopez), uma analista de dados brilhante e antissocial, com profunda desconfiança da inteligência artificial, junta-se à uma missão para capturar um robô renegado com quem compartilha um passado misterioso. Mas quando os planos dão errado, sua única esperança de salvar o futuro da humanidade da IA é confiar nela”, diz a sinopse oficial.
O elenco de Atlas conta com Jennifer Lopez, Simu Liu, Sterling K. Brown, Gregory James Cohan, Abraham Popoola, Lana Parrilla e Mark Strong.
A direção é de Brad Peyton, de Frontier. Leo Sardarian e Aron Eli Coleite assinam o roteiro.
Continue lendo para saber o que acontece no fim do filme.
O final de Atlas explicado
Depois de descobrirmos que Atlas foi quem ajudou Harlan a fazer o upload do código quando ela era criança, ela finalmente decide se sincronizar totalmente com Smith para tentar parar Harlan de uma vez por todas.
Enquanto Atlas e Smith trabalham juntos para combater os soldados de IA, Elias, ferido, atira no combustível de foguete dentro do prédio em que estão, fazendo com que ele exploda junto dos soldados de IA, enquanto Smith e Atlas fogem.
Mas a nave que Harlan comanda começa a decolar enquanto ele atira em Smith e Atlas. Então, em uma decisão de fração de segundo, Atlas encontra uma arma para atirar na nave, que explode justamente quando Smith consegue desativar a ogiva.
Enquanto os destroços da nave que Atlas atingiu começam a cair por toda parte, ela e Smith se dirigem ao módulo de resgate para escapar. No entanto, Atlas para ao perceber que Harlan já está um passo à frente deles.
Atlas e Harlan se enfrentam em uma luta tensa que vê Smith gravemente ferido e Atlas lutando por sua vida, com Smith tentando reanimá-la. Então, no momento final, Atlas acorda e esfaqueia Harlan criticamente.
Então, com sua última bateria restante, Smith tenta desconectar seu link neural de Atlas para que ela possa fugir do planeta sem ele. Eles têm uma conversa emocionante, onde ela agradece a Smith por protegê-la, então o robô desliga e ela se dirige ao ponto de resgate.
Finalmente, equipes chegam e levam Atlas de volta à Terra. Em um flash-forward, Atlas está em casa quando o General Booth chega e lhe entrega a flor que ela nomeou, Planty, do planeta de Harlan.
De volta ao trabalho, Atlas ajudou a modificar mais robôs de IA, e ela entra em um e escolhe a voz de Smith. O robô já sabe como ela gosta do seu café.
Atlas é repleto de ação e conceitos de ficção científica, mas há um significado mais profundo por trás da história.
Todo o arco da protagonista é sobre confiança e conexão. Seu trauma a fez se fechar para o mundo inteiro, o que significava que ela não tinha conexões após a traição de Harlan e a morte de sua mãe. Mesmo quando sua vida dependia disso,
Atlas se esforçava para permitir que seu link neural sincronizasse sua mente com a de Smith. Ela já havia sido queimada dessa forma e não estava disposta a permitir que isso acontecesse novamente.
Entretanto, quando Atlas revelou seu segredo mais sombrio e sua vergonha mais profunda, ela conseguiu se sincronizar totalmente com Smith, o que salvou não só a vida dela, mas também a dele.
O robô mencionou anteriormente em Atlas que as conexões entre os seres, sejam eles IA ou humanos, os mantinham vivos mesmo após a morte. Isso foi tanto figurativo quanto literal no filme de ficção científica.
A conexão de Atlas com Smith a tornou verdadeiramente viva pela primeira vez desde que ela era criança e trouxe o robô de volta mesmo depois de ele ter sido morto.
Atlas está disponível na Netflix.