Um dos destaques da terceira temporada de Sex Education é o ator Lino Facioli, que é brasileiro. Em uma entrevista ao G1, ele comentou sobre seu teste antes de ser escalado para a série, dizendo que estava “totalmente zoado”.
O ator explicou: “Eu cheguei na audição de Sex Education totalmente zoado. Eu não me sentia pronto, porque só tinha um dia para me preparar, estava irritado, chovendo, e para piorar, eu estava atrasado. Saí da audição me sentindo derrotado.”
Apesar do pessimismo do ator, ele acabou sendo escolhido para interpretar o personagem Dex Thompson. Foi uma grande surpresa para ele.
Aprovado para o papel
“Fiz o melhor que eu pude. Na manhã seguinte, recebi o convite para fazer o papel. É um episódio da minha vida que nem sei explicar, foi uma euforia muito grande, como naquelas horas que a vida parece ir mais rápido. Foi fantástico.”
O ator acrescentou sobre sua experiência em Sex Education: “O clima no set é muito bom, a equipe, tudo é muito bom mesmo. Eu falo isso do fundo do coração. É uma das melhores produções que eu já trabalhei na minha carreira.”
“Esse projeto, como ele lida com tantos tópicos sensíveis, como ele quebra tantos tabus e fala de tantas coisas que poderiam ser pesadas e constrangedoras, é algo muito mágico.”
Sex Education está disponível pela Netflix.