Durante as primeiras temporadas de Cobra Kai, os personagens mais jovens criaram uma rivalidade entre dojos. Isso fez com que a série de Karatê Kid na Netflix brincasse com mudanças nas equipes.
Inicialmente, por conta disso, alguns personagens viraram verdadeiros vilões. Esse foi o caso do Falcão em parte de Cobra Kai.
De um aluno dedicado que sofria bastante com piadas dos outros, o personagem assumiu a identidade do Falcão ao lutar karatê. Logo, ele se tornou um dos mais fortes estudantes, levando muito a sério a rivalidade entre Cobra Kai e Miyagi-Do.
Porém, no fim da terceira temporada, o Falcão inicia um novo caminho de redenção, voltando a ter uma atitude positiva. O intérprete dele, Jacob Bertrand, foi contra essa mudança.
Ao The Hollywood Reporter, o ator explicou o motivo de não gostar desse arco. Para Bertrand, é mais divertido ser o vilão e ele até quebraria o braço de Demetri “mais 10 vezes se fosse necessário”.
“Ser o vilão é mais divertido porque há mais para fazer. Quando eu fiz o teste para série, não tinha o Falcão. Tinha apenas Eli e eu li o roteiro. Foi um desafio colocar a minha cabeça em fazer dois personagens diferentes – sendo a mesma pessoa que tem os dois dentro dela”, contou o ator.
O intérprete de Falcão em Cobra Kai até relembrou como foi contra a volta para o lado bom quando soube dela.
“Eu fiquei, ‘O quê? Não’. Não, eu quero ser o vilão. Eu quero mais e quero matar alguém (risos)”, completou o ator.
Mais sobre Cobra Kai na Netflix
Cobra Kai é a continuação do universo de Karatê Kid. A série era uma produção do YouTube, mas acabou sendo adquirida pela Netflix.
Na gigante do streaming, Cobra Kai adquiriu um novo nível de popularidade. A série é elogiada por fãs e críticos por seu estilo divertido e pela maneira que honra o legado da franquia Karatê Kid.
Leia abaixo uma sinopse de Cobra Kai, da Netflix.
“Décadas depois da competição que mudou suas vidas, a rivalidade entre Johnny e Daniel está de volta nesta sequência da trilogia Karatê Kid.”
Na quarta temporada, os dois vão justamente reunir forças para parar o Cobra Kai, dominado por John Kreese. O vilão, para parar o ex-aprendiz Johnny Lawrence e Daniel LaRusso, traz de volta Terry Silver, principal ameaça de Karatê Kid 3.
Cobra Kai conta com quatro temporadas na Netflix.