Bridgerton conta com diversas cenas íntimas, o que não agrada todos os espectadores. Jonathan Bailey e Nicola Coughlan defenderam essas sequências da série da Netflix.
Bailey, que interpreta o irmão mais velho de Daphne Bridgerton, Anthony, refletiu sobre a importância dessas cenas para a série.
Há tantas pessoas que vão dizer: ‘Ah, sim, ‘Bonkerton'”, disse ele à EW sobre as pessoas que tratam o seriado com desdém.
“Mas o olhar feminino é muito importante, porque há muitas maneiras pelas quais as pessoas se comunicam por sexo, e o que o sexo significa e o que seu corpo significa para outra pessoa. É importante que haja uma inversão da sexualidade e como as pessoas são exploradas na narrativa do sexo”, ele continuou.
Nicola Coughlan, que interpreta Penelope Featherington, ecoou os sentimentos de Bailey, dizendo que a série volta no tempo para se concentrar na vida e nos desejos dessas mulheres.
“Elas não eram essas pessoas unidimensionais, que apenas faziam bordados. Elas tinham vidas reais, desejos, necessidades e sentimentos”, disse ela.
Mais sobre Bridgerton na Netflix
A produção acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX.
Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.
A primeira temporada de Bridgerton foca principalmente na primogênita dos Bridgerton: Daphne. A jovem procura pelo amor verdadeiro e um casamento à altura após ser apresentada à sociedade em 1813 pela Rainha Charlotte.
Enquanto lida com as expectativas da elite, Daphne é obrigada a lidar com os escandalosos boatos divulgados pela Lady Whistledown, a misteriosa autora de um “boletim de fofocas” publicado semanalmente.
Na segunda temporada, o foco passa para Anthony. Até por conta disso, Daphne terá uma presença menor.
Embora não seja a showrunner da produção da Netflix, Shonda Rhimes mantém grande influência como produtora executiva. O comando da série fica com Chris Van Dusen.
A segunda temporada de Bridgerton estreia na Netflix em 25 de março de 2022.