Carey Mulligan está na Netflix com A Escavação. Porém, outro filme da atriz está no centro de uma polêmica.
Antes de estrelar o longa da Netflix, a famosa esteve em Promising Young Woman, que chegou ainda em janeiro de 2020 nos EUA. Em dezembro, meses após a estreia, Carey Mulligan desabafou sobre uma crítica vista sobre o longa.
No texto, publicado pela Variety, a famosa de A Escavação interpretou que não era “gostosa o suficiente” para o papel da comédia. O que acontece é que isso criou uma polêmica em Hollywood.
Com a chegada de A Escavação, o crítico da Variety, Dennis Harvey, acabou se explicando sobre a polêmica. Ao The Guardian, o profissional comentou que não quis dar a entender o que a atriz mencionou.
“Eu sou um homem gay de 60 anos. Eu não fico por aí comparando o quanto jovens atrizes são gostosas e escrevendo sobre isso. Toda essa coisa não podia ser tão assustadora quanto afirmarem que sou um apoiador armamentista de Trump”, declarou o crítico.
Na crítica, Harvey havia escrito que Carey Mulligan era “uma escolha estranha” para o papel e que Margot Robbie, produtora de Promising Young Woman, poderia ter sido uma escolha melhor.
Outra história em A Escavação
Na Netflix, Carey Mulligan traz uma história bem diferente. A Escavação é um filme de época que se passa perto da Segunda Guerra Mundial.
A atriz interpreta uma rica viúva no filme. Ela decide contratar um arqueólogo amador na escavação de Sutton Hoo, na propriedade dela.
O que acontece é que a escavação se torna muito importante a partir do momento que uma grande quantidade em ouro é descoberta. O fato passa a ser importante para a história da Grã-Bretanha.
O elenco tem ainda Ralph Fiennes e Lily James. A história é baseada no livro de John Preston.
A Escavação está disponível na Netflix.