Charlize Theron agora é uma das estrelas de ação da sua geração. Antes dos papeis em Hancock, Mad Max: Estrada da Fúria, Atômica, Velozes e Furiosos 8, The Old Guard e mais, um truque de cinema quase tirou Theron da profissão permanentemente.
Ela sofreu uma lesão em Æon Flux que quase a deixou paralítica.
A E! Online relatou que Theron caiu de pescoço ao fazer o filme de 2005, uma lesão que ainda exigia cirurgia em 2013.
Agora que ela tem outro filme de ação, The Old Guard, estreando, Theron apareceu no Howard Stern Show e discutiu sobre o incidente, confirmando que ela ficou próxima da paralisia.
Lesão grave
Em Æon Flux, Theron incorporou a personagem de anime em couro apertado e poses elegantes. O único problema é que humanos não se movimentam da mesma maneira que personagens animados.
“Era como: ‘Queremos que você seja louca, flexível, porque essa personagem de anime que nem é real está constantemente fazendo acrobacias'”, disse Theron.
“Eu fiquei tipo: ‘Não posso fazer isso’. Então eles me colocaram com pessoas do Cirque Du Soleil que eram adoráveis, mas tinham dupla articulação. Eu fiquei tipo: ‘Eu tenho três meses de prática. Vamos encontrar algo que eu possa fazer.'”
Felizmente, Theron saiu de Æon Flux sem ferimentos com risco de vida. A experiência ensinou-a a nunca tentar realizar mais do que ela poderia treinar.
“Eu não sou ginasta. Não dá para aprender algumas coisas em três meses. É importante analisar os seus pontos fortes com sua equipe para ver o que você poderá fazer”, concluiu.
The Old Guard está disponível na Netflix.