Aprovou?

Autora de Bridgerton reage à mudança na história de Francesca

Série muda Michael Stirling para Michaela Stirling e a autora Julia Quinn fala sobre isso

Francesca Bridgerton
Francesca Bridgerton

Alerta de spoilers

No final da terceira temporada de Bridgerton, a série da Netflix mudou a história de Francesca. Agora, a autora dos livros originais, Julia Quinn reagiu à mudança de Michael para Michaela Stirling.

“Muitos fãs de Bridgerton expressaram sua surpresa e, para alguns, decepção com a reviravolta no final da terceira temporada de Bridgerton – que Michael Stirling, por quem Francesca acaba se apaixonando em O Conde Enfeitiçado, seria Michaela”, escreveu Quinn em uma mensagem postada no Instagram. “Quando Jess Brownell me abordou pela primeira vez com a ideia de transformar Michael em Michaela para a série, eu precisava de mais informações antes de concordar.”

Quinn continuou afirmando sua confiança na visão de Shondaland para Bridgerton, bem como seu desejo de que o espírito dos livros permaneça na adaptação para a televisão, especialmente no que diz respeito ao amor de Francesca por John.

“Na verdade, tive que lutar para que os quatro primeiros capítulos, que estabelecem esse amor, fossem incluídos”, continuou ela. “Minha editora estava preocupada com o fato de que escrever sobre o amor de Fran por John tiraria o papel de Michael como o eventual herói do romance.”

Em O Conde Enfeitiçado, John morre de um aneurisma cerebral logo após seu casamento com Francesca, e Michael, que a cobiça desde que ela se casou com John, acaba assumindo o cargo de conde de Kilmartin e persegue Francesca. Quinn escreveu sobre sua confiança de que a temporada de Francesca em Bridgerton será “a história mais emocionante e de cortar o coração” da série” com potencialmente “ainda mais impacto, já que John está tendo muito mais tempo na tela do que jamais teve na página”.

“Agradeço aos leitores e fãs por seus comentários. Sou grata por sua compreensão e tocado por seu profundo compromisso com os personagens do mundo de Bridgerton”, concluiu Quinn. “Peço que concedam a mim e à equipe da Shondaland um pouco de fé enquanto seguimos em frente. Acho que vamos acabar com duas histórias, uma na página e outra na tela, e ambas serão lindas e comoventes.”

Michaela Stirling em Bridgerton

Mais sobre Bridgerton

A produção acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX. Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.

“Bridgerton está de volta para sua terceira temporada e mostra Penelope Featherington finalmente desistindo de sua paixão de longa data por Colin Bridgerton, depois de ouvir suas palavras depreciativas sobre sua última temporada. Ela, no entanto, decidiu que é hora de arranjar um marido, de preferência um que lhe proporcione independência suficiente para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe de sua mãe e irmãs. Mas, sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham espetacularmente”, começa a sinopse da 3ª temporada.

“Enquanto isso, Colin volta de suas viagens de verão com um novo visual e um grande senso de arrogância. Mas ele fica desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o apreciou como ele era, o está tratando com indiferença. Ansioso para reconquistar sua amizade, Colin se oferece para ser o mentor de Penelope para ajudá-la a ter mais confiança e encontrar um marido nesta temporada. Mas quando suas aulas começam a funcionar um pouco bem demais, Colin deve questionar se seus sentimentos por Penelope são realmente apenas amigáveis, enquanto a crescente presença de Penelope na sociedade torna ainda mais difícil manter seu alter ego Lady Whistledown em segredo”, continua a sinopse.

Bridgerton tem 3 temporadas disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile