Avatar: O Último Mestre do Ar adapta para o live-action o famoso desenho da Nickelodeon. A série da Netflix, uma das mais aguardadas de 2024, contudo, muda certos elementos da original, como o machismo de Sokka.
Em entrevista à Entertainment Weekly, os membros do elenco Kiawentiio (Katara) e Ian Ousley (Sokka) informaram aos fãs que o sexismo de Sokka foi discutido durante o desenvolvimento da série em live-action e foi deliberadamente cortado, pois não tinha lugar no novo remake.
“Há mais peso com realismo em todos os sentidos”, disse Ousley, o que levou Kiawentiio a revelar: “Sinto que também tiramos o elemento do sexismo [de Sokka]. Acho que havia muitos momentos no programa original que eram duvidosos.”
“Sim, com certeza”, concordou Ousley. “Há coisas que foram redirecionadas apenas porque poderiam ser interpretadas de forma um pouco diferente.”
Como observa a Entertainment Weekly: “Há tópicos inteiros no Reddit sobre o sexismo de Sokka, discutindo como o Sokka original (antes da jornada de seu personagem) fazia comentários como ‘As meninas são melhores para costurar calças do que os meninos, e os meninos são melhores para caçar e lutar’.”
Com o passar da série animada, ele vai evoluindo, tornando-se menos machista.
Mais sobre Avatar: O Último Mestre do Ar
“Água. Terra. Fogo. Ar. As quatro nações já viveram em harmonia, com o Avatar, mestre de todos os quatro elementos, mantendo a paz entre elas. Mas tudo mudou quando a Nação do Fogo atacou e exterminou os Nômades do Ar, o primeiro passo dado pelos dominadores do fogo para conquistar o mundo. Com a encarnação atual do Avatar ainda não tendo surgido, o mundo perdeu a esperança”, começa a sinopse oficial.
“Mas, como uma luz na escuridão, a esperança surge quando Aang, um jovem Nômade do Ar – e o último de seu clã – desperta para assumir seu lugar de direito como o próximo Avatar. Ao lado de seus novos amigos Sokka e Katara, irmãos e membros da Tribo da Água do Sul, Aang embarca em uma jornada fantástica e cheia de ação para salvar o mundo e lutar contra o temível ataque do Senhor do Fogo Ozai. Mas com um príncipe herdeiro Zuko determinado a capturá-los, não será uma tarefa fácil. Eles precisarão da ajuda de muitos aliados que encontrarão pelo caminho.”
Gordon Cormier estrela como Aang, o destemido e descontraído garoto de 12 anos que é o guardião do equilíbrio e da paz do mundo.
Ele terá a companhia de Kiawentiio como a dominadora de água Katara; Ian Ousley como o irmão de Katara, Sokka; Dallas Liu como o príncipe da Nação do Fogo, Zuko; Daniel Dae Kim como o Senhor do Fogo Ozai; Paul Sun-Hyung Lee como o Tio Iroh; Elizabeth Yu como Azula; e Ken Leung como o Comandante Zhao.
Eles são acompanhados por Amber Midthunder como a Princesa Yue, Arden Cho como June, Danny Pudi como o Maquinista e muitos outros.
Albert Kim serve o showrunner e produtor executivo da nova série.
A versão live-action de O Último Mestre do Ar será lançada em 22 de fevereiro de 2024 na Netflix. A primeira temporada é composta por oito episódios.