O best-seller Garoto Devora Universo, de Trent Dalton, cativou leitores ao redor do mundo e agora se torna série da Netflix. Vamos conhecê-la.
Repleto de anedotas soltas da própria criação de Dalton nos anos 1980, o livro é adaptado em uma minissérie de oito episódios.
A trama gira em torno de de Eli Bell em seu processo de crescimento na Austrália dos anos 1980. É uma história comovente e emocionante, com uma pitada de realismo brutal.
Vemos a criação de Eli cercado por traficantes de drogas e ladrões, começando quando ele tem apenas 12 anos de idade e vive em meio à violência com sua mãe viciada em drogas e seu padrasto traficante de heroína.
Ele encontra apoio em seu irmão mais velho, Gus, e em um ex-presidiário chamado Slim, que se apresenta como uma espécie de figura paterna para o jovem garoto.
A história de Eli está entrelaçada com as anedotas desses personagens, um romance quase policial que aborda temas humanos de crescimento, fraternidade e amor jovem.
O elenco de Garoto Devora Universo
O jovem ator Felix Cameron interpreta o papel principal de Eli. Esse será o segundo papel importante do jovem, que atuou ao lado de Naomi Watts em Um Milagre Inesperado, de 2020. Lee Tiger Halley assume o papel de seu irmão, Gus.
Phoebe Tonkin assume o papel da mãe de Gus e Eli, Frances. Ela é conhecida por seus papeis em Guerreiros do Amanhã e em Babilônia.
Travis Fimmel, o Ragnar de Vikings, interpreta o parceiro de Tonkin e padrasto traficante de drogas dos garotos, Lyle Orlik.
Anthony LaPaglia, ganhador do prêmio Emmy, aparece como Tytus Broz, enquanto Bryan Brown e Eden e Sophie Wilde, de Talk to Me, também estão na série como como Slim e Caitlin Spies, respectivamente.
Garoto Devora Universo está disponível na Netflix. Veja o trailer, abaixo.