Há algo familiar em Outer Banks nova série da Netflix. Talvez sejam os atores atraentes que parecem não conseguir vestir a camisa.
Talvez sejam as dublagens remanescentes dos dias de Gossip Girl. Seja o que for, precisamos nos perguntar: Outer Banks no Netflix é baseado em uma história verdadeira?
Verdade ou não?
Outer Banks é o mais recente drama adolescente da Netflix. A série, que estreou em 15 de abril, segue um grupo de amigos, chamados Pogues, nos Outer Banks da Carolina do Norte, enquanto investigam o mistério em torno do pai desaparecido do líder John B.
Ao longo do caminho, os Pogues encontram amor e aprendem que o caso do pai desaparecido de John B. é mais misterioso do que eles pensavam. (Dica: há um tesouro no valor de milhões de dólares em ouro vinculado ao pai de John B.)
Então é disso que se trata o Outer Banks. Mas é baseado em uma história verdadeira? Até o momento, não houve confirmação de que a série se baseie em uma história verdadeira.
Se fosse, essa história seria louca. Um monte de adolescentes que se deparam com milhões de dólares em ouro e precisam fugir de bandidos perigosos que também querem o tesouro? Temos certeza de que haveria uma notícia sobre isso.
Ainda assim, isso não significa que Outer Banks não seja inspirado por nada. Como a atriz Madelyn Cline (que interpreta Sarah Cameron na série) disse à WWD, ela pensou que a série era um remake moderno de Os Goonies, de 1985, que também seguiu um grupo de amigos em sua busca pelo ouro.
Podemos ver a semelhança! Juntamente com Os Goonies, Outer Banks também fez comparações com o Bloodline da Netflix, que também fica em uma cidade aquática na Flórida, e The O.C., provavelmente por causa do estilo de praia dos personagens e dos romances.
Embora não seja baseado em uma história verdadeira, o programa tem elementos reais. Conforme o WWD relata, os criadores Josh e Jonas Pate aproveitaram suas próprias experiências adolescentes para criarem a trama.
A primeira temporada de Outer Banks já está disponível na Netflix.