Obrigatório

Baseado em obra do "deus do mangá", Netflix lança anime que você precisa ver

Baseado em mangá derivado de Astro Boy

Pluto está na Netflix
Pluto está na Netflix

A Netflix lançou um imperdível novo anime, baseado em releitura de Astro Boy. Vamos ver do que se trata Pluto.

O anime é baseado no mangá original PLUTO, de Naoki Urasawa e Osamu Tezuka, considerado o “deus do mangá” e criador de Astro Boy.

Essa nova série chega justamente no aniversário de 60 anos da primeira adaptação de Astro Boy, a primeira série animada popular da televisão japonesa que incorporou a estética que mais tarde se tornou conhecida mundialmente como anime.

“Em um mundo co-habitado por humanos e robôs, um grupo de robôs poderosos é destruído, levando o robô investigador da Europol Gesicht a suspeitar que o culpado está mirando os robôs mais avançados do mundo, incluindo ele mesmo”, começa a sinopse oficial de Pluto.

“No entanto, a situação fica ainda mais complicada quando humanos proeminentes envolvidos com os direitos dos robôs começam a morrer, sem indícios claros de quem praticou esses assassinatos. Durante as investigações, Gesicht conhece o avançado robô Atom, que começa a questionar sua própria identidade com base em suas emoções e em sua inteligência artificial. Juntos, eles descobrem um plano sombrio que poderia causar o fim do mundo. O tempo está passando, e cabe a eles deter uma forma de maldade jamais vista na história”, termina a sinopse.

Pluto

Mais sobre Pluto

Pluto tem a direção de Toshio Kawaguchi, que anteriormente dirigiu a popular adaptação cinematográfica do mangá Phoenix intitulada Hi no Tori: Kizuna-hen e também trabalhou no filme do Studio Ghibli, Porco Rosso.

Enquanto Shigeru Fujita, que possui uma ampla experiência em trabalhos como My Hero Academia, Perfect Blue, Tokyo Godfathers e Blue Exorcist, atua como Diretor de Animação Chefe, Kazunori Aoki, mais conhecido por seu trabalho em Akame ga Kill, Dororo e Black Jack, serve como Diretor de Animação.

A música é composta por Yuugo Kanno, que já compôs trilhas sonoras para animes notáveis como Psycho-Pass, Levius, Ajin e JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean.

O que torna Pluto uma história tão atraente é o fato de que ela, como toda grande ficção científica, é fundamentalmente uma história de robôs sobre pessoas, não sobre máquinas.

De fato, os críticos não estão poupando elogios ao anime:

“Pluto estabelece um novo padrão de ouro para o anime original da Netflix” – Digital Spy.

“Pluto é uma das animações mais comoventes dos últimos tempos” – Paste Magazine.

“Astro Boy encontra Watchmen em um novo e impressionante anime” – Slash Film.

Pluto está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile