Mais um k-drama está fazendo o maior sucesso. Mas Behind Your Touch, da Netflix, estrelado por Han Ji Min e Lee Min Ki, também está enfrentando críticas por sua trama.
Muitos consideram a premissa inadequada, visto que gira em torno da protagonista feminina tocando os traseiros dos homens sem permissão.
O drama enfrenta críticas por ‘falta de sensibilidade ao reconhecimento de gênero’, já que a personagem principal feminina é vista “assediando sexualmente homens” ao tocar seus traseiros sem permissão.
A trama gira em torno de uma veterinária, interpretada por Han Ji Min, que consegue ver a vida passada de seus pacientes animais quando toca seus traseiros. No entanto, esse superpoder se expandiu para humanos.
O drama está sendo criticado devido à trama que gira em torno de uma personagem que toca as nádegas de indivíduos para revelar suas histórias.
A controvérsia se aprofunda à medida que a personagem principal feminina frequentemente se esforça para fazer contato com os traseiros dos homens. Além disso, ela é vista dizendo a frase: “Minha mão é inocente.”
Espectadores consideram que a trama romantiza assédio
Muitos estão criticando o drama por falta de sensibilidade, romantização do assédio sexual e retrato de misandria.
Internautas estão comentando (via All K-Pop): “Os diretores, elenco e equipe de produção teriam que se ajoelhar e se desculpar se criassem um drama em que o protagonista masculino saísse por aí tocando os traseiros das mulheres”.
“Essa trama é tão repugnante”, afirmou um fã.
“Fico imaginando o que teria acontecido se o personagem principal fosse masculino”, reclamou um fã.
“Eles estão fora de si? Por que não escrevem um drama sobre um homem com poderes especiais quando sai por aí tocando os seios das mulheres”, disse outro.
“Han Ji Min é uma atriz tão boa. Isso é tão lamentável”, disse outro.
Behind Your Touch é exibida no Brasil pela Netflix.