Bem-Vindos à Vizinhança alcançou grande popularidade na Netflix, tornando-se uma das séries mais assistidas da plataforma nos últimos dias. A atriz Naomi Watts, que protagoniza a obra, não precisou de muito para aceitar o papel.
Naomi Watts teve uma carreira de atriz definida por performances ousadas e corajosas. Desde seu papel de destaque em 2001 como a nova e otimista ingênua de Hollywood transformada em alma torturada Betty Elmes/Diane Selwyn em Cidade dos Sonhos, de David Lynch, Watts continuou transformando em uma realização de bravura após a outra.
Além de dramas de prestígio, a atriz também testou suas habilidades nos gêneros de comédia, ação e até terror. Sua atuação como Rachel Keller em O Chamado de 2002 trouxe sua carreira para o mainstream de Hollywood e cimentou seu status como uma artista que não tem medo de se aventurar em território sombrio.
Não é surpresa que sua atuação em Bem-Vindos à Vizinhança, de Ryan Murphy, esteja sendo aclamada como “forte” de acordo com a Variety.
Na minissérie, ela interpreta Nora Brannock, vagamente baseada em sua contraparte da vida real Maria Broaddus, que junto com seu marido e filhos, foram aterrorizadas por um perseguidor desconhecido nos subúrbios de Nova Jersey em 2014.
Watts revelou que aceitou imediatamente o papel antes mesmo de dar uma olhada no roteiro.
Trabalhar no universo de programas de TV de Ryan Murphy oferece aos atores a chance de explorar tudo, de horror a comédia e drama histórico, bem como a chance de trazer à vida vítimas e criminosos em grandes casos de crimes reais.
Desta forma, Bem-Vindos à Vizinhança é estilisticamente semelhante às franquias American Horror Story e American Crime Story.
Naomi Watts nem leu o roteiro antes de aceitar o trabalho
Como o trabalho do criador e showrunner está fortemente enraizado na atuação em conjunto, isso fornece uma ampla gama de tipos de personagens. Falando com Christobel Hastings do Stylist , Naomi Watts revelou:
“Eu praticamente disse sim, imediatamente, sem ter lido nenhum roteiro”, disse Watts.
A atriz continuou destacando sua experiência nos gêneros de mistério e horror, acrescentando: “Definitivamente, Ryan estar no final dessa ligação pela primeira vez foi uma boa razão para dizer sim”, disse ela. Mas o gênero também foi um grande atrativo.
“Já atuei nesse gênero em outras épocas da minha carreira, sabe? Sempre sou atraída por mistério, medo, emoção e até horror às vezes, então parecia uma boa combinação de coisas”.
Bem-Vindos à Vizinhança já está disponivel na Netflix.