Naruto introduziu inúmeros personagens, que continuam a aparecer em Boruto. Apesar de ser uma das mais importantes, Sakura é tão desrespeitada na continuação, quanto no original.
Apesar de estar do lado de Naruto desde os primórdios, Sakura é deixada em segundo plano a favor do desenvolvimento da relação entre o personagem titular e Sasuke.
Por isso, ela não recebe tanta atenção no anime/ mangá original e acaba não evoluindo tanto quanto os outros personagens centrais.
Em Boruto, o problema permanece. Sakura é reduzida a simplesmente cuidar da filha e a sentir falta de Sasuke enquanto ele está em alguma missão, o que acontece com frequência.
Ela é uma boa mãe e chefe da parte médica da vila, mas ainda assim poderia receber muito mais atenção do que recebe.
Naruto tem uma conquista nunca alcançada e há um motivo para isso
Naruto evolui muito durante as duas fases do mangá/anime, mas há uma conquista que ele jamais alcança: ele jamais se torna chunin e muito menos jōnin.
O anime estabelece que os ninjas são divididos em diferentes ranques: genin, chunin e jōnin (além dos sennin). Um ranque recebe missões mais importantes que o outro e, claro, de maior risco.
Naruto chega a participar do exame chunin, mas não chega a concluir devido à interferência de Orochimaru e depois disso ele jamais evolui nesse sentido.
Depois do exame, Naruto começa a treinar com Jiraya e se envolve na busca por Sasuke e na grande guerra dos ninjas, não sobrando tempo para ele se tornar chunin.
Felizmente, ele eventualmente torna-se Hokage e mal importa qual o ranque dele na sociedade dos ninjas. Todos sabem qual o poder dele no fim da história.
Boruto pode ser assistido na Netflix.