Breaking Bad é uma das séries mais sombrias já lançadas. Disponível na Netflix, a trama acompanha a transformação de Walter White em Heisenberg.
De um simples professor de química, tudo muda quando o Senhor White descobre um câncer. Para não deixar a família sem assistência, o personagem decide se envolver com o tráfico de drogas.
Walter supera o câncer e se torna um destemido traficante. Porém, o final de Breaking Bad não é feliz.
Como Heisenberg, o personagem termina a série sem nada. Isso leva o traficante a fazer um sacrifício final.
Muitos não sabem, mas o final de Breaking Bad poderia ser ainda pior. Uma ideia descartada foi revelada sobre o seriado que está na Netflix.
Morte de Skyler
Skyler, a esposa de Walter White, é uma das personagens mais afetadas de Breaking Bad. Ela começa a confrontar o marido por conta das atividades criminosas.
No fim exibido, a esposa de Heisenberg fica viva. Mesmo assim, passa por uma vida bem diferente da que o marido queria deixar para ela.
Em um episódio do Breaking Bad Insider Podcast, o editor Kelley Dixon e o criador da série, Vince Gilligan, comentaram sobre outros planos para ela. O escritor queria matar Skyler de maneira muito trágica.
A ideia original era de que a esposa de Walter White tirasse a própria vida. Em determinado momento de Breaking Bad, a personagem fugiria com Walt e os dois se esconderiam em um hotel de estrada “ou algum lugar assim”.
Enquanto ela estivesse no banheiro, Heisenberg, naquele jeito dele, diria que tudo ficaria bem e que ele tinha um plano. Quando o protagonista abrisse a porta, a personagem estaria “em uma banheira de sangue ou algo assim, com os pulsos cortados”.
O criador de Breaking Bad disse que a ideia era “muito sombria”. Mas, os roteiristas aconselharam que o plano “passava dos limites” da série e era “desnecessário”.
Breaking Bad e a derivada Better Call Saul estão na Netflix.
Em caso de ajuda, o Centro de Valorização da Vida (CVV) atende pela internet ou pelo telefone 188 no Brasil.