Curiosidade

Bridgerton: A história real dos 15 filhos da Rainha Charlotte

Personagem de Golda Rosheuvel conquistou o coração dos fãs da série da Netflix

Famosa por sua personalidade excêntrica e estilo inconfundível, a Rainha Charlotte é uma das personagens mais populares de Bridgerton. Interpretada por Golda Rosheuvel, ela faz muito sucesso com os fãs da série de Shonda Rhimes na Netflix. Mas o que muitos espectadores não conhecem é a história real por trás dos 15 filhos da monarca consorte.

Oito irmãos inseparáveis buscam amor e felicidade na alta sociedade de Londres. Inspirada nos best-sellers de Julia Quinn”, afirma a sinopse de Bridgerton na Netflix.

Devido à sua enorme popularidade na Netflix, a Rainha Charlotte vai ganhar uma série derivada – que deve abordar sua ascensão ao poder e sua relação com a nobreza britânica.

Enquanto o derivado não estreia, confira abaixo a história dos 15 filhos da Rainha Charlotte, explicada pelo site Screen Rant.

Golda Rosheuvel como Rainha Charlotte em Bridgerton

Tudo sobre os filhos da Rainha Charlotte em Bridgerton

Assim como a personagem de Golda Rosheuvel em Bridgerton, a Rainha Charlotte da vida real teve 15 filhos com o Rei George III.

Porém, na série da Netflix esses filhos são apenas mencionados, sem nunca fazer parte da trama dos irmãos Bridgerton. Muitos fãs ficaram curiosos para conferir a história real desses príncipes e princesas.

Dos 15 filhos da Rainha Charlotte, 13 sobreviveram à infância – incluindo Amelia, que faleceu de tuberculose aos 27 anos.

Os príncipes Alfred e Octavius morreram respectivamente aos 2 e 4 anos, ambos de varíola.

Já os outros herdeiros da Rainha Charlotte – George IV, Frederick, William IV, Charlotte, Edward, Augusta Sophia, Elizabeth, Ernest Augustus, Augustus Frederick, Adolphus, Mary e Sophia – não compartilharam a sorte dos pais na vida amorosa.

Além disso, George IV sucedeu o Rei George III no trono inglês. O filho da Rainha Charlotte reinou na Inglaterra de 1820 a 1830, o ano de sua morte.

Poucas das filhas da Rainha Charlotte se casaram, já que o Rei George III não desejava ver as herdeiras em relacionamentos conturbados.

O Príncipe Edward é conhecido como o pai da Rainha Vitória, uma das monarcas mais importantes da história britânica.

Alguns dos filhos da Rainha Charlotte, incluindo o Príncipe Adolphus, optaram por uma carreira militar.

Nos tempos de Bridgerton, a Princesa Mary seria uma das únicas herdeiras reais a permanecer no palácio. Afinal, ela se tornou a principal cuidadora do Rei George III após o monarca ficar doente. Mary também foi a última dos irmãos a morrer, em 1857.

Entre seus 15 filhos, a Rainha Charlotte tinha uma relação mais próxima com a Princesa Sophia. Por isso, muitos fãs de Bridgerton acreditam que ela deve aparecer nas próximas temporadas da série.

As duas temporadas de Bridgerton estão disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile