Atenção! Contém spoilers de Bridgerton.
Bridgerton acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX.
Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.
Bridgerton foca principalmente na primogênita dos Bridgerton: Daphne. A jovem procurar pelo amor verdadeiro e um casamento à altura após ser apresentada à sociedade em 1813 pela Rainha Charlotte.
Enquanto lida com as expectativas da elite, Daphne é obrigada a lidar com os escandalosos boatos divulgados pela Lady Whistledown, a misteriosa autora de um “boletim de fofocas” publicado semanalmente.
Uma das tramas mais importantes da primeira temporada envolve a possível gravidez da protagonista Daphne.
Confira abaixo os eventos mais importantes da trama!
Mudança de decisão
Quem já maratonou os episódios de Bridgerton sabe que Daphne e Simon acabam desenvolvendo sentimentos reais em meio ao cortejo falso.
Ao invés de se casar com um verdadeiro Príncipe russo, Daphne volta suas atenções mais uma vez para o Duque de Hastings. Os personagens são basicamente forçados a se casarem após o irmão de Daphne flagrá-los se beijando no jardim.
Depois do casório, o relacionamento de Daphne e Simon sofre problemas diferentes. A protagonista quer ter filhos e Simon quer acabar com a própria linhagem.
Devido ao comportamento de seu pai abusivo, Simon promete nunca ter filhos e “podar” a árvore genealógica de sua família.
Uma controversa cena do sexto episódio de Bridgerton mostra Daphne tirando vantagem do marido ao descobrir porque ele “não consegue” ter filhos – a prática do coito interrompido.
Na cena em questão, Daphne prende o corpo de Simon durante o ato sexual e força o marido a inseminá-la.
No sétimo episódio, Daphne descobre estar grávida. Ela e o marido decidem viver separados ao fim da temporada social.
Enquanto isso, a protagonista descobre cartas escritas por Simon na infância e entende a relutância do marido em ter filhos.
No final, Simon decide abandonar seus votos por medo da solidão. Na última cena da primeira temporada, Daphne e o marido recebem felizes o primeiro herdeiro, que deve ganhar uma trama especial na segunda temporada.
A primeira temporada de Bridgerton está disponível na Netflix.