Bridgerton acabou se tornando uma das séries mais queridas da Netflix. Com duas temporadas já lançadas, ela vai ganhar mais episódios e até uma derivada sobre a rainha Charlotte. Curiosamente, a série também é apreciada por cachorros.
“Oito irmãos inseparáveis buscam amor e felicidade na alta sociedade de Londres. Inspirada nos best-sellers de Julia Quinn”, afirma a sinopse de Bridgerton na Netflix.
Devido à sua enorme popularidade na Netflix, a Rainha Charlotte vai ganhar uma série derivada, que deve abordar sua ascensão ao poder e sua relação com a nobreza britânica.
Dito isso, vamos ver por que um estudo apontou que Bridgerton faz bem para cachorros. Confira, abaixo!
Série boa para pets
Em uma pesquisa realizada pela Betway Insider (via CBR), os donos de animais de estimação foram convidados a anexar um dispositivo FitBark para registrar os padrões de atividade de seus cães durante episódios de diferentes programas de TV.
Como se aprendeu no experimento, os cães descansaram uma média de 37 minutos para cada hora de Bridgerton. O drama de época ficou em primeiro lugar como a melhor série para relaxar os cachorros, obtendo uma pontuação média de sono por hora de 90%.
Logo atrás estavam Friends (88%) e Rick and Morty (85%). Por outro lado, os donos notaram que seus cães se comportavam ansiosamente durante os episódios de The Witcher e, ironicamente, Pup Academy.
De fato, o último – uma série live-action do Disney Channel sobre a escola de cães titulares – evocou uma quantidade excepcionalmente alta de preocupação canina, marcando 149 na pontuação de ansiedade, bem acima da média de 88.
As duas temporadas de Bridgerton estão disponíveis na Netflix.