A 3ª temporada de Bridgerton está incompleta e mostra apenas uma parcela do que foi iniciado em outra produção da Netflix, especialmente no que diz respeito a Lady Danbury. Vamos ver por que é essencial assistir Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton e ver como o 3º ano da série principal apenas funciona como epílogo de uma subtrama.
A produção acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX. Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.
“Bridgerton está de volta para sua terceira temporada e mostra Penelope Featherington finalmente desistindo de sua paixão de longa data por Colin Bridgerton, depois de ouvir suas palavras depreciativas sobre sua última temporada. Ela, no entanto, decidiu que é hora de arranjar um marido, de preferência um que lhe proporcione independência suficiente para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe de sua mãe e irmãs. Mas, sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham espetacularmente”, começa a sinopse da 3ª temporada.
“Enquanto isso, Colin volta de suas viagens de verão com um novo visual e um grande senso de arrogância. Mas ele fica desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o apreciou como ele era, o está tratando com indiferença. Ansioso para reconquistar sua amizade, Colin se oferece para ser o mentor de Penelope para ajudá-la a ter mais confiança e encontrar um marido nesta temporada. Mas quando suas aulas começam a funcionar um pouco bem demais, Colin deve questionar se seus sentimentos por Penelope são realmente apenas amigáveis, enquanto a crescente presença de Penelope na sociedade torna ainda mais difícil manter seu alter ego Lady Whistledown em segredo”, continua a sinopse.
Continue lendo para saber por que a 3ª temporada de Bridgerton está incompleta.
O passado de Lady Danbury
Na terceira temporada de Bridgerton, algumas referências ao passado de Lady Danbury são feitas, mas só fazem sentido completo para quem assistiu ao spin-off Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton. Enquanto Lady Danbury é uma personagem imponente e feroz na série principal, ela se revela ainda mais interessante décadas antes.
Como jovem, o público conhece o marido de Lady Danbury, sua vida doméstica e sua relação incomumente próxima com a rainha. Agora, no final da terceira temporada de Bridgerton, a história de Lady Danbury fornece contexto para os eventos atuais.
Dois momentos cruciais na terceira temporada destacam a importância do passado de Lady Danbury. O primeiro é Marcus Anderson. O irmão de Lady Danbury se junta ao elenco de Bridgerton e se envolve com Violet Bridgerton. Agatha mostra resistência à chegada do irmão e aos seus sentimentos.
O segundo momento é quando Agatha e Violet reconhecem o caso de Agatha com o pai de Violet, Lorde Ledger. Violet se apaixonar pelo irmão de Agatha é semelhante ao caso de Agatha com o pai de Violet. Pela primeira vez, as amigas fazem referência ao que ocorreu durante Rainha Charlotte.
As menções ao passado de Lady Danbury na terceira temporada de Bridgerton tornam imperativo assistir ou reassistir a série derivada. Essas histórias fazem sentido sem Rainha Charlotte, mas ter esse contexto as enriquece.
Em relação a Marcus, quem assistiu o spin-off entende melhor por que Agatha odiava tanto seu irmão. A vida doméstica de Agatha e o marido de quem ela tentava escapar são retratados na série. Sobre Violet, somente Rainha Charlotte revelou abertamente o que ocorreu entre Agatha e Lorde Ledger.
Agora que Bridgerton fez tantas referências à história de Lady Danbury, é tentador voltar e assistir novamente a derivada. Com cada nova temporada de Bridgerton, será interessante comparar as ações atuais de Lady Danbury com o que ocorreu no passado.
Rainha Charlotte fornece tanto contexto para as ações e personalidade de Agatha que é uma pena não assistir ao spin-off. Dessa forma, a 3ª temporada de Bridgerton funciona – no que diz respeito a Lady Danbury – apenas como epílogo à história dela na derivada. É uma história incompleta, que requer do espectador assistir ambas as produções.
Bridgerton tem 3 temporadas disponíveis na Netflix.