Atenção! Contém spoilers de Bridgerton!
Quando o trailer de Bridgerton foi divulgado, há alguns meses, fãs de Shonda Rhimes perceberam vários elementos comuns às obras da produtora. Assim como Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away With Murder, a nova série da Netflix conta com um grande elenco de personagens cativantes, mistérios intrigantes e muita, muita fofoca.
Agora que já chegou à plataforma, Bridgerton vem sendo chamada de “Gossip Girl de época”, além de ser comparada com os dramas de Downton Abbey.
Fãs que já maratonaram a primeira temporada perceberam o sumiço de uma das irmãs Bridgerton!
Confira abaixo o que aconteceu com Francesca na primeira temporada da série da Netflix!
O sumiço de Francesca
A primeira temporada de Bridgerton faz um ótimo trabalho ao caracterizar todos os membros da nobre família – exceto por Francesca, que é notadamente ausente.
Mas por que a Netflix tomou a decisão de diminuir o papel da personagem?
Bridgerton é baseada em uma série de livros escrita por Julia Quinn. Cada volume foca na história de amor de um dos irmãos Bridgerton. Francesca é a irmã mais nova de Daphne, a sexta filha da família.
Embora Daphne seja quarta das herdeiras Bridgerton, sua história é contada na primeira obra da saga: O Duque e Eu. Como a Netflix também usou a trama para a primeira temporada, é possível concluir que a plataforma seguirá a ordem dos livros nos próximos episódios.
Se a tendência realmente se comprovar – com cada temporada adaptando um livro – Francesca só ganharia destaque no sexto ano, que seria baseado em “When He Was Wicked”.
Sendo assim, o público teria que esperar um bom tempo para conhecer melhor Francesca, que quase não apareceu na primeira temporada.
No episódio final, é revelado que Francesca passou boa parte do ano em Bath. A Lady Bridgerton recebe uma carta da Tia Winnie, – que também não apareceu – dizendo que a filha mais nova voltaria para a casa em breve.
Alguns fãs acreditam que a ausência de Francesca na primeira temporada pode ser explicada por um motivo bem mais simples: troca de elenco.
Provavelmente Francesca será interpretada por outra atriz em seu período mais maduro. Na primeira temporada, a personagem foi vivida por Ruby Stokes.
Outra explicação para o sumiço de Francesca em Bridgerton envolve a grande quantidade de tramas trabalhadas na série. Provavelmente a Netflix não queria sobrecarregar o público com mais um arco narrativo, e por isso a história de Francesca acabou ficando para o futuro.
A segunda temporada de Bridgerton ainda não tem data de estreia.