Polêmica

Bridgerton: Nova atriz da série se defende após críticas à sua escalação na 4ª temporada

Katie Leung foi questionada por sua idade após ser escalada para a 4ª temporada da série

bridgerton-familia-1024x576

Katie Leung precisou explicar o por quê de sua escalação para a 4ª temporada de Bridgerton, após uma enxurrada de reações negativas sobre o seu papel. Foi anunciado que Leung se juntaria ao elenco da série como Lady Araminta Gun, madrasta do interesse amoroso de Benedict (Luke Thompson), Sophie Baek (Yerin Ha). A atriz, que tem 37 anos na vida real, foi questionada sobre a sua idade para o papel, afinal Araminta é a mãe biológica de duas filhas adolescentes.

Em entrevista à Refinery29, Leung abordou a reação negativa contra a idade de sua personagem em Bridgerton, alegando que isso era normal durante a Era da Regência, com mulheres se casando extremamente jovens naquele período.

Muito além da idade

Leung afirmou à publicação que o estereótipo racial de asiáticos também foi questionado após sua escalação, além de inúmeras críticas quanto a sua idade para o papel.

“Na Era da Regência, as mulheres se casavam na adolescência, então é perfeitamente plausível que eu tivesse filhas adolescentes. Talvez tenha a ver com “asiáticos não aparentam a idade”, o que é meio que verdade, mas ao mesmo tempo, ainda é uma perspectiva ocidental, não? Eu não entendo meus amigos vindo até mim dizendo que pareço ter 12 anos”, afirmou a atriz sobre o preconceito sofrido após sua confirmação no elenco da série da Netflix.

Embora a idade de sua personagem tenha sido controversa, a julgar pela idade que inúmeros personagens de Bridgerton se envolveram em relacionamentos amorosos, não é algo fora da realidade. Se Araminta teve eu primeiro filho ao completar 18 anos, existe a possibilidade de sua filha mais velha ter 19 anos, tornando a idade de sua personagem muito compatível e sem razões para ser questionada.

As três primeiras temporadas de Bridgerton estão disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile