A terceira temporada de Bridgerton dá grande destaque a Penelope e sua identidade secreta como Lady Whistledown. No entanto, a adaptação da Netflix faz várias alterações em relação à personagem, se comparada à forma como Whistledown é retratada nos livros. Vamos explorar o que ocorre nas páginas da saga literária.
A produção acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX. Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.
“Bridgerton está de volta para sua terceira temporada e mostra Penelope Featherington finalmente desistindo de sua paixão de longa data por Colin Bridgerton, depois de ouvir suas palavras depreciativas sobre sua última temporada. Ela, no entanto, decidiu que é hora de arranjar um marido, de preferência um que lhe proporcione independência suficiente para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe de sua mãe e irmãs. Mas, sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham espetacularmente”, começa a sinopse da 3ª temporada.
“Enquanto isso, Colin volta de suas viagens de verão com um novo visual e um grande senso de arrogância. Mas ele fica desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o apreciou como ele era, o está tratando com indiferença. Ansioso para reconquistar sua amizade, Colin se oferece para ser o mentor de Penelope para ajudá-la a ter mais confiança e encontrar um marido nesta temporada. Mas quando suas aulas começam a funcionar um pouco bem demais, Colin deve questionar se seus sentimentos por Penelope são realmente apenas amigáveis, enquanto a crescente presença de Penelope na sociedade torna ainda mais difícil manter seu alter ego Lady Whistledown em segredo”, continua a sinopse.
Continue lendo para saber o que acontece a Lady Whistledown nos livros.
Lady Whistledown tem fim diferente nos livros
Existem dois estágios para a revelação de Penelope como Lady Whistledown no livro original. Primeiro, Colin Bridgerton, junto com os leitores, descobre sua identidade.
Ele visita Penelope apenas para encontrá-la saindo secretamente de casa em uma carruagem suspeita. Colin segue Penelope até uma parte perigosa de Londres, até pegá-la deixando um envelope com a próxima coluna de Lady Whistledown para seu editor. No entanto, a alta sociedade só descobre a identidade de Lady Whistledown no final do romance, um evento desencadeado pela chantagem de Cressida.
Em vez de ceder à chantagem de Cressida, Colin e Penelope revelam a verdade à alta sociedade após Anthony prometer proteger Penelope. Nesse ponto, Colin e Penelope resolveram seus conflitos, então Colin irradia orgulho ao apresentar Penelope como Lady Whistledown.
A revelação de Lady Whistledown é a conclusão perfeita para a primeira metade dos livros de Bridgerton, com os aplausos da sociedade validando a personalidade de Penelope e dando-lhe a confiança para ser ela mesma:
O fim de Lady Whistledown em Os segredos de Colin Bridgerton é tão gratificante que é natural que Penelope deixe seus dias de coluna para trás. Nos livros, não se trata apenas de fofocas; é a maneira de Penelope compartilhar sua voz enquanto critica a alta sociedade.
Quando finalmente abandona Lady Whistledown, ela o faz por si mesma. Penelope agora tem confiança suficiente para viver corajosamente sem se esconder atrás de um pseudônimo. Então, ela se torna escritora de ficção e começa a escrever romances.
A terceira temporada de Bridgerton cria uma diferença crítica na narrativa de Penelope: a revelação de Lady Whistledown ocorre muito mais cedo do que no livro. Em Os segredos de Colin Bridgerton, Penelope tem 28 anos. No entanto, ela tem 19 anos na série, quase uma década mais jovem que sua contraparte do livro.
Seu propósito como Lady Whistledown também difere entre a série e o livro. Em Os segredos de Colin Bridgerton, Penelope usa Lady Whistledown estritamente para se expressar sem prejudicar as pessoas. Penelope tem intenções semelhantes na série, mas quando entra em conflito com pessoas como Marina ou Eloise, ela as expõe por razões mesquinhas.
Bridgerton tem 3 temporadas disponíveis na Netflix.