A 3ª temporada de Bridgerton explorou bastante Benedict, e o irmão mais novo de Anthony finalmente vai ter seu devido destaque na 4ª temporada da série da Netflix. A plataforma de streaming confirmou que ele será o próximo protagonista. Dito isso, vamos ver o que acontece a Benedict nos livros originais.
A produção acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX. Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.
“Bridgerton está de volta para sua terceira temporada e mostra Penelope Featherington finalmente desistindo de sua paixão de longa data por Colin Bridgerton, depois de ouvir suas palavras depreciativas sobre sua última temporada. Ela, no entanto, decidiu que é hora de arranjar um marido, de preferência um que lhe proporcione independência suficiente para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe de sua mãe e irmãs. Mas, sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham espetacularmente”, começa a sinopse da 3ª temporada.
“Enquanto isso, Colin volta de suas viagens de verão com um novo visual e um grande senso de arrogância. Mas ele fica desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o apreciou como ele era, o está tratando com indiferença. Ansioso para reconquistar sua amizade, Colin se oferece para ser o mentor de Penelope para ajudá-la a ter mais confiança e encontrar um marido nesta temporada. Mas quando suas aulas começam a funcionar um pouco bem demais, Colin deve questionar se seus sentimentos por Penelope são realmente apenas amigáveis, enquanto a crescente presença de Penelope na sociedade torna ainda mais difícil manter seu alter ego Lady Whistledown em segredo”, continua a sinopse.
Continue lendo para saber o que acontece a Benedict Bridgerton nos livros.
O futuro de Benedict Bridgerton
A nova temporada será baseada em “Um Perfeito Cavalheiro”, o terceiro livro da série de romances de Julia Quinn, que conta a história de Benedict, o segundo irmão, encontrando seu verdadeiro amor.
No final da 3ª temporada, Eloise (Claudia Jessie) e Benedict se despediram rapidamente antes de Eloise partir para a Escócia. Eloise observou que o verá novamente no próximo ano, porque sua mãe nunca a deixaria perder “o baile de máscaras dela”.
Os leitores de livros provavelmente prestaram atenção a esse detalhe, porque um baile de máscaras é o evento inicial em “Um Perfeito Cavalheiro”. Nesse livro, uma jovem “ilegítima”, Sophie Beckett, tem uma noite mágica longe de sua madrasta e meias-irmãs malvadas em um baile de máscaras onde Benedict se apaixona perdidamente por ela, mesmo que o rosto dessa mulher misteriosa esteja obscurecido por uma máscara. Ela foge à meia-noite, mas Benedict promete dedicar sua vida a encontrá-la. Sim, é literalmente a trama de Cinderela.
Ainda que seja muito provável que a versão televisiva da temporada seja um pouco diferente dos livros, com mais subtramas para os personagens secundários e mais profundidade para Benedict, já que o programa não se concentra tão exclusivamente em dois personagens por vez, se você está curioso para saber o que esperar na terceira temporada, continue lendo para alguns grandes spoilers de Um Perfeito Cavalheiro!
Sophie Beckett é a filha ilegítima do Conde de Penwood. Ela está plenamente ciente de sua paternidade, e o Conde a acolhe como sua “protegida”. Infelizmente para Sophie, o Conde se casa com Araminta, uma “madrasta má” como nunca se viu, que também tem duas filhas horríveis. Quando o Conde morre, seu testamento inclui uma brecha: Araminta receberá uma mesada muito maior se permitir que Sophie fique até completar 20 anos.
Todos sabemos como essa história prossegue. Sophie consegue ficar, mas como uma verdadeira Cinderela, forçada a se tornar serva de sua madrasta e meias-irmãs. Uma noite, porém, ela consegue entrar escondida no famoso baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, com sua identidade escondida, ela conhece Benedict Bridgerton, e eles se apaixonam instantaneamente. Claro, as coisas não são tão simples assim.
Dois anos depois do baile, Benedict jurou que só se casará quando encontrar novamente sua mulher misteriosa. Enquanto isso, Sophie foi expulsa pela madrasta, que descobriu que ela compareceu ao baile e ganhou a atenção de um Bridgerton. Sophie é forçada a trabalhar como empregada, e ela reencontra Benedict quando ele a resgata dos avanços indesejados do filho do seu empregador. Ele a ajuda a conseguir um emprego diferente — trabalhando para sua mãe — e sente uma conexão instantânea com ela, mas não percebe que ela é a mulher do baile.
À medida que a história avança, Benedict e Sophie se sentem cada vez mais atraídos um pelo outro, enquanto o restante dos Bridgertons cresce muito afeiçoado a Sophie também. Benedict está absolutamente atraído por ela, mas não consegue deixar de lado seu voto de só se casar com a mulher mascarada do baile. Entre querer manter essa promessa e o fato de ela ser uma serva na época (e, portanto, não uma combinação adequada), Benedict decide pedir a Sophie para ser sua amante. Isso acontece tão bem quanto se pode esperar. Sendo ilegítima, Sophie absolutamente não tem interesse em ter filhos que carreguem o mesmo estigma, apesar de seus sentimentos por Benedict estarem crescendo cada vez mais.
Desinteressado em qualquer uma das mulheres “adequadas” sugeridas para ele como noiva, Benedict finalmente admite para si mesmo que, se pudesse, provavelmente se casaria com Sophie. Quando ele sugere seu dilema para sua mãe (sem mencionar diretamente Sophie), Violet promete que nunca ficaria zangada com ele se ele escolhesse se casar com alguém de uma classe social diferente. Ainda pensando sobre essa conversa, ele encontra o restante de sua família brincando de esconde-esconde com Sophie. Quando a vê vendada, ele finalmente percebe que ela é a mulher mascarada do baile, e ela confessa sua identidade e sua história.
Benedict fica furioso e Sophie decide se demitir e deixar a casa. Quando ela está saindo, porém, a madrasta de Sophie a confronta, a acusa de ser ladra e a manda para a prisão. Quando os Bridgertons descobrem, por meio de um relatório de Lady Whistledown, eles vão resgatá-la da prisão, onde Araminta está lá a provocando. Entre a chegada dos Bridgertons e um momento surpreendente de apoio de uma de suas meias-irmãs, Posy, Sophie é inocentada — e Posy ainda revela que o conde havia deixado um dote para Sophie que Araminta havia guardado para si.
Violet calmamente ameaça Araminta com ruína, a menos que ela concorde em não impedir o casamento de Sophie e Benedict. Ela também convida Posy a ficar com eles pelo tempo que quiser, para mantê-la longe da ira de Araminta. Sophie volta para casa com Benedict, onde ele prepara um banho para ela e eles começam a se preparar para a noite de núpcias. Eles se casam, e, no epílogo sete anos depois, descobrimos que Sophie está grávida de seu quarto filho. E, nos últimos momentos, Lady Whistledown — ainda não identificada nos romances — pensa consigo mesma que está cansada de ser Whistledown e promete ser ela mesma a partir de então.
Será interessante ver o que os roteiristas escolhem fazer com a personagem e o background de Sophie, assim como como as outras linhas de trama serão adaptadas.
Bridgerton tem 3 temporadas disponíveis na Netflix.