Explicamos

Bridgerton: Quem é Michaela Stirling? Explicamos o futuro de Francesca

Série muda eventos do livro consideravelmente; Veja o destino de Francesca em Bridgerton

Francesca Bridgerton
Francesca Bridgerton

Alerta de spoilers

No final da terceira temporada de Bridgerton, a série da Netflix revelou uma reviravolta significativa na história de amor de Francesca. Quem é Michaela Stirling e o que sua personagem significa para o romance de Francesca daqui em diante?

A produção acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX. Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.

“Bridgerton está de volta para sua terceira temporada e mostra Penelope Featherington finalmente desistindo de sua paixão de longa data por Colin Bridgerton, depois de ouvir suas palavras depreciativas sobre sua última temporada. Ela, no entanto, decidiu que é hora de arranjar um marido, de preferência um que lhe proporcione independência suficiente para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe de sua mãe e irmãs. Mas, sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham espetacularmente”, começa a sinopse da 3ª temporada.

“Enquanto isso, Colin volta de suas viagens de verão com um novo visual e um grande senso de arrogância. Mas ele fica desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o apreciou como ele era, o está tratando com indiferença. Ansioso para reconquistar sua amizade, Colin se oferece para ser o mentor de Penelope para ajudá-la a ter mais confiança e encontrar um marido nesta temporada. Mas quando suas aulas começam a funcionar um pouco bem demais, Colin deve questionar se seus sentimentos por Penelope são realmente apenas amigáveis, enquanto a crescente presença de Penelope na sociedade torna ainda mais difícil manter seu alter ego Lady Whistledown em segredo”, continua a sinopse.

Continue lendo para saber mais sobre o futuro de Francesca em Bridgerton.

Michaela Stirling em Bridgerton
Michaela Stirling em Bridgerton

Quem é Michaela Stirling?

No episódio final da terceira temporada, John Stirling apresenta Francesca e Eloise à sua prima, Michaela Stirling (Masali Baduza), no baile Dankworth-Finch. Quando Francesca conhece Michaela, uma faísca instantânea de química deixa Francesca sem palavras.

Essa reviravolta inesperada abre caminho para Francesca ter um relacionamento com Michaela em uma futura temporada de Bridgerton, marcando a primeira vez que um romance queer será o foco central na série da Netflix.

A introdução de Michaela ocorre após a showrunner da série, Jess Brownell, ter dito anteriormente que queria incorporar mais histórias LGBTQ+ na série.

Nos livros de Julia Quinn, o primo de John é um homem chamado Michael Stirling. O livro começa com Francesca e John, casados e apaixonados, vivendo na Escócia como Conde e Condessa de Kilmartin. Eles compartilham um vínculo estreito com Michael.

Tragicamente, John morre dois anos depois de um aneurisma cerebral rompido, deixando Francesca viúva. Michael se torna o novo conde e foge para a Índia por causa do luto. Ao retornar quatro anos depois, Francesca deseja um filho e quer se casar novamente. Michael, que secretamente nutriu sentimentos por Francesca, percebe que quer ser mais do que apenas amigos, e eles eventualmente se apaixonam e têm filhos.

Ainda não se sabe como o futuro romance de Michaela e Francesca se desenrolará em Bridgerton e qual temporada futura destacará a história de amor de Francesca.

Michaela Stirling, o presumível futuro interesse amoroso de Francesca em Bridgerton, é interpretada pela atriz sul-africana Masali Baduza. Baduza é mais conhecida por seus papéis em A Mulher Rei (2022) e no drama televisivo britânico Noughts + Crosses.

Bridgerton tem 3 temporadas disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.