Netflix

Bridgerton tem um problema pela frente e precisa se reinventar

Série da Netflix tem caminho árduo pela frente

Bridgerton é uma das séries mais populares da Netflix, mas para manter esse sucesso até a planejada 8ª temporada, ela vai precisar se reinventar.

“Oito irmãos inseparáveis buscam amor e felicidade na alta sociedade de Londres. Inspirada nos best-sellers de Julia Quinn”, diz a sinopse oficial de Bridgerton.

Cada temporada de Bridgerton aborda a história de um dos integrantes do clã. A 1ª temporada focou em Daphne, e a segunda, no primogênito Anthony.

Enquanto a 3ª temporada de Bridgerton não estreia, confira abaixo o problema que Bridgerton enfrenta e como ela pode superá-lo (via ScreenRant).

Penelope tem nova adversária em Bridgerton 3

Os clichês do romance criam tanto uma infinidade de possibilidades quanto um desafio quando se trata de construir um drama envolvente. Embora as duas primeiras temporadas de Bridgerton tenham inegavelmente conquistado o público, o sucesso a longo prazo da série depende de sua capacidade de manter o delicado equilíbrio entre romance e drama.

Ao abraçar as convenções do gênero enquanto inova dentro de sua estrutura, Bridgerton pode continuar a tecer narrativas cativantes que mantenham os espectadores ansiosos por cada episódio. No geral, Bridgerton enfrenta a tarefa de reinventar a narrativa romântica tradicional para manter o público envolvido ao longo de sua extensa duração. Apesar do sucesso anterior, isso é mais difícil do que parece.

Os espectadores de Bridgerton estão familiarizados com a fórmula frequentemente vista em comédias românticas e romances dramáticos. A constante mais marcante é que cada história deve terminar com o casal central vivendo feliz para sempre.

Bridgerton planeja abranger oito temporadas, sendo que mais três já estão confirmadas. No entanto, a série enfrenta o desafio de manter o público envolvido na história e manter a tensão dramática quando os espectadores já sabem o que vai acontecer.

Para sustentar o interesse, a série deve explorar métodos alternativos para gerar intriga e manter o envolvimento da audiência. Uma estratégia potencial é introduzir desafios inesperados que o casal precisa superar juntos, permitindo que seu relacionamento evolua e se aprofunde.

Outra forma possível de manter o interesse dos espectadores em Bridgerton é escolher protagonistas cativantes que possam conquistar os corações do público. Por exemplo, a interpretação de Rege-Jean Page como Simon Bassett, o Duque de Hastings, conquistou enorme popularidade.

Encontrar atores que possam criar um nível semelhante de conexão com a audiência será vital para garantir o sucesso contínuo do programa.

Os roteiristas de Bridgerton também podem destacar a conexão cada vez mais profunda entre os principais interesses amorosos, desde danças e conversas até flertes e até mesmo cenas de intimidade. Ao utilizar técnicas inovadoras de narração, introduzir conflitos cativantes e escalar protagonistas carismáticos, a série tem o potencial de manter seu apelo e cativar o público por várias temporadas.

Nas temporadas 1 e 2, Bridgerton criou a maioria de seu drama através de conflitos intensos nos relacionamentos, separação e reconciliação. Até agora, esses conflitos têm sido envolventes o suficiente para manter o interesse do público, mesmo sabendo que o casal vai se reconciliar. Por exemplo, na primeira temporada, Daphne se separa temporariamente de seu marido quando descobre que ele mentiu sobre sua capacidade de ter filhos.

Na segunda temporada, o personagem Anthony fica arrasado com a morte de seu pai 10 anos antes e sobrecarregado pela responsabilidade de liderar a família. Esse luto afeta seu tratamento com sua futura esposa, Kate, e com sua ex-noiva, Edwina, irmã de Kate.

Simon mais tarde revela uma história de trauma infantil que ajuda a explicar suas ações. Ele então toma medidas concretas para demonstrar crescimento pessoal e mudança. Essa jornada pessoal permite que ele se reconcilie com Daphne de forma crível.

Anthony também toma medidas para se redimir e aprende visivelmente com seus erros. No final, Simon e Daphne têm um filho saudável juntos. Anthony se casa com seu verdadeiro amor, Kate, e ajuda a reconciliá-la com sua irmã, Edwina. Bridgerton tem o potencial de continuar apresentando ao público personagens por quem eles possam se apaixonar e torcer através de seus conflitos e mudanças nas próximas três a cinco temporadas.

A 3ª temporada de Bridgerton ainda não tem data de estreia na Netflix. Enquanto isso, você pode conferir todos os episódios da série, além do spin-off Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, na plataforma.

Sair da versão mobile