A série de romance histórico da Netflix, Bridgerton, estreou em dezembro de 2020 e foi um sucesso imediato. A primeira temporada seguiu o primeiro livro, O Duque e Eu, que conta a história de Daphne e Simon Basset, Duque de Hastings. Já a segunda temporada adaptou O Visconde Que Me Amava, focando no romance de Anthony e Kate Sharma.
Cada temporada de Bridgerton adapta um romance da série de livros de Julia Quinn, focando em um dos irmãos Bridgerton. Embora a terceira temporada se concentre na história de Colin, a narrativa de Francesca também é destacada, levando alguns a se perguntarem com quem ela acaba se casando.
Até a terceira temporada, Francesca mal havia aparecido. Agora interpretada por Hannah Dodd, substituindo Ruby Stokes, Francesca faz sua estreia na sociedade. Com 18 anos, a sexta irmã Bridgerton enfrenta uma introdução aos eventos sociais semelhante à de Eloise na segunda temporada. Diferente da animada estreia de Daphne na primeira temporada, Francesca, mais quieta e reservada, não se destaca imediatamente.
Tudo muda para Francesca quando ela conhece John Stirling (Victor Alli), o Conde de Kilmartin, no terceiro episódio da terceira temporada. A interação entre eles promete trazer novos desenvolvimentos para a personagem e sua jornada amorosa.
Francesca se casa com John Stirling nos livros de Bridgerton
John Stirling, o Conde de Kilmartin, é o primeiro marido de Francesca Bridgerton na série de livros Bridgerton. Infelizmente, o casamento do casal acontece entre o terceiro livro (Uma Oferta de um Cavalheiro, a história de Benedict) e o quarto (Os Segredos de Colin Bridgerton, o conto de Colin), portanto, os primeiros dois anos de sua união são pouco explorados nos livros.
No entanto, isso pode mudar na adaptação da Netflix, já que Bridgerton frequentemente faz alterações na narrativa original, e a terceira temporada está estabelecendo as bases para o cortejo de Francesca e John.
Na terceira temporada, John conquista o coração de Francesca ao reorganizar uma música para ela. A relação entre Francesca e John surpreende sua família, pois é mais tranquila do que os romances dos outros irmãos Bridgerton, mas é exatamente o que ela deseja. Não está claro se a segunda parte da terceira temporada mostrará o casamento de Francesca e John ou se seguirá os livros, mantendo este evento fora da tela.
A linha do tempo já está alterada, uma vez que a terceira temporada de Bridgerton ignora a história de amor de Benedict para se concentrar em Colin e Penelope. Portanto, é possível que a série explore mais o relacionamento de Francesca e John do que os romances originais.
O que acontece com John Stirling nos livros de Bridgerton
Infelizmente, a tragédia atinge o relacionamento de Francesca e John quase dois anos após o casamento, quando John morre repentinamente devido a um aneurisma cerebral rompido em sua casa na Escócia. John havia se queixado de uma dor de cabeça, mas não deu importância, sendo encontrado morto posteriormente por Francesca e Michael Stirling, primo de John, quando retornaram de uma caminhada. Para piorar a situação, Francesca estava grávida na época, mas sofreu um aborto espontâneo após a morte súbita do marido.
A morte de John ocorre no início de When He Was Wicked, a sexta parcela da série de livros Bridgerton, que também fornece aos leitores algumas pistas sobre os dois primeiros anos do casamento de Francesca e John. Uma grande parte do romance segue a dor de Francesca após perder o marido e, consequentemente, há um salto no tempo.
No entanto, When He Was Wicked também foca na segunda história de amor de Francesca, culminando em seu segundo casamento.
Francesca mais tarde se casa com Michael Stirling, primo de John
A história de When He Was Wicked é de Francesca Bridgerton, mas ao contrário de seus irmãos, começa com ela já casada. O problema é que o casamento de Francesca com John não é o foco principal de sua narrativa; em vez disso, a trama gira em torno de como ela encontra o amor novamente com Michael Stirling, primo de John.
O livro revela que Michael se apaixonou por Francesca no momento em que a viu — 36 horas antes do casamento dela com John. Ele manteve seus sentimentos em segredo durante os anos seguintes, e os dois se tornaram amigos íntimos.
Após a morte de John, Francesca e Michael seguem caminhos separados. Michael, que se torna o Conde de Kilmartin após a morte do primo, foge de suas responsabilidades e se refugia na Índia, tanto por causa de sua dor quanto para evitar confrontar seus sentimentos por Francesca. Durante esse período, Francesca assume a administração da propriedade de Kilmartin.
Quatro anos se passam antes que Francesca e Michael se reencontrem, quando ele retorna a Londres e ela decide se casar novamente. No final de When He Was Wicked, Francesca e Michael se apaixonam e se casam, eventualmente tendo dois filhos — John Stirling II e Janet Stirling.
A história do show Bridgerton de Francesca seguirá os livros?
Após o lançamento da terceira temporada de Bridgerton, parte 1, a série de romance da Netflix está claramente seguindo a história de Francesca conforme descrita nos livros. No entanto, é cedo para afirmar se o programa será totalmente fiel ao material de origem ou se fará desvios significativos.
Bridgerton quebra a tradição com o romance de Francesca, fazendo com que sua história comece antes de sua temporada social, alinhando-se com os livros de Julia Quinn, onde seu casamento com John é descrito como tranquilo e acontece principalmente fora da página.
A segunda parte da terceira temporada de Bridgerton dará aos espectadores mais informações sobre a direção que o programa está tomando com o romance de Francesca. Se Michael Stirling for apresentado nos quatro episódios finais, ou se John pedir Francesca em casamento, muitos podem supor que a série está seguindo os livros e preparando o terreno para o segundo romance de Francesca.
A única questão que resta é se a quarta temporada de Bridgerton será dedicada à história de Francesca, ou se os fãs terão que esperar até uma temporada posterior.
Qual temporada de Bridgerton adaptará o livro de Francesca?
Dado que a história de Francesca culmina no sexto livro, não seria irracional pensar que, se confirmada pela Netflix, a sexta temporada de Bridgerton pagará a provocação de Francesca iniciada na terceira temporada.
No entanto, a série de romance histórico não hesita em pular na linha do tempo de Bridgerton, como comprovado pela terceira temporada, que ignorou a história de Benedict em favor da de Colin. Portanto, os fãs podem não ter que esperar muito “pelos romances” de Francesca.
Ainda assim, a possibilidade mais provável é que a quarta temporada de Bridgerton se concentre na história de Benedict, adaptando Uma Oferta de um Cavalheiro após o programa ter pulado sua narrativa anteriormente.