A terceira temporada de Bridgerton substitui a atriz de uma personagem que, eventualmente, será a protagonista de uma das temporadas. Vamos ver por que Ruby Stokes deixou de viver Francesca na série da Netflix.
A produção acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX. Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.
“Bridgerton está de volta para sua terceira temporada e mostra Penelope Featherington finalmente desistindo de sua paixão de longa data por Colin Bridgerton, depois de ouvir suas palavras depreciativas sobre sua última temporada. Ela, no entanto, decidiu que é hora de arranjar um marido, de preferência um que lhe proporcione independência suficiente para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe de sua mãe e irmãs. Mas, sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham espetacularmente”, começa a sinopse da 3ª temporada.
“Enquanto isso, Colin volta de suas viagens de verão com um novo visual e um grande senso de arrogância. Mas ele fica desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o apreciou como ele era, o está tratando com indiferença. Ansioso para reconquistar sua amizade, Colin se oferece para ser o mentor de Penelope para ajudá-la a ter mais confiança e encontrar um marido nesta temporada. Mas quando suas aulas começam a funcionar um pouco bem demais, Colin deve questionar se seus sentimentos por Penelope são realmente apenas amigáveis, enquanto a crescente presença de Penelope na sociedade torna ainda mais difícil manter seu alter ego Lady Whistledown em segredo”, continua a sinopse.
Continue lendo para saber por que Ruby Stokes foi substituída como Francesca Bridgerton na 3ª temporada.
Por que Ruby Stokes não interpreta mais Francesca
Ruby Stokes deixou o papel de Francesca Bridgerton porque tinha um papel principal em outra série da Netflix. Ela estrelou o thriller de mistério sobrenatural Lockwood & Co., como a personagem Lucy Carlyle.
De fato, a ausência de Stokes na segunda temporada de Bridgerton ocorreu principalmente devido a conflitos de agenda entre as duas séries. Em maio de 2023, entretanto, Lockwood & Co. foi lamentavelmente cancelada, mas o papel de Francesca Bridgerton já havia sido reformulado e as filmagens da terceira temporada de Bridgerton já haviam sido concluídas.
Ruby Stokes aparece como Francesca Bridgerton nos dois primeiros episódios da 1ª temporada de Bridgerton e nos três primeiros episódios da 2ª temporada. São 5 episódios no total, ao longo das duas primeiras temporadas.
Mas não era apenas a agenda de filmagens da Lockwood & Co. que estava em conflito com a de Bridgerton. Stokes também foi escalada para a minissérie The Burning Girls, que foi filmada ao mesmo tempo que a terceira temporada de Bridgerton, no final de 2022.
Não bastasse isso, ela estrelou o filme Black Dog, o game As Dusk Falls, e conta com 4 projetos a caminho, incluindo um filme de Noah Baumbach.
Quem substitui Stokes no papel de Francesca é Hannah Dodd. Ela participou de vários filmes e séries famosas, como Enola Holmes 2, Harlots, Eternos, dentre outros.
A 3ª temporada de Bridgerton foi dividida em duas partes: a primeira já está disponível e a segunda chega em 13 de junho à Netflix.