The Witcher da Netflix vai acabar na quinta temporada, o que vem como grande surpresa, tendo em vista que são 8 livros ao todo. Embora talvez jamais saibamos a verdade, isso soa mais como um cancelamento do que um fim planejado (o que faz sentido, tendo em vista a saída de Henry Cavill).
Graças a isso, a série agora enfrenta um grande problema em relação à história de Ciri que corre o risco de não ser concluída apropriadamente.
“O destino os uniu, mas forças perigosas tentam separá-los. Geralt e Yennefer lutam para garantir a segurança de Ciri enquanto a guerra toma conta do Continente”, diz a sinopse oficial da 3ª temporada de The Witcher na Netflix.
O elenco principal da série é liderado por Henry Cavill (Geralt), Anya Chalotra (Yennefer) e Freya Allan (Ciri). A partir do 4º ano, Cavill será substituído por Liam Hemsworth, de Jogos Vorazes.
Mostramos abaixo por que o fim de The Witcher na 5ª temporada é uma péssima notícia para a história de Ciri.
The Witcher vai ter de correr ou cortar trechos importantes
Até agora, cada temporada de The Witcher da Netflix cobriu um romance (ou partes de dois romances) e algumas histórias curtas, e espera-se que a quarta temporada cubra o romance Batismo de Fogo.
No entanto, existem mais dois romances depois dele (e mais um que funciona de forma independente).
Esses dois livros depois de Batismo de Fogo – A Torre da Andorinha e A Senhora do Lago – preparam uma das histórias mais importantes de Ciri.
No final de A Torre da Andorinha, Ciri escapa de Stefan Skellen e chega a um lago congelado, onde Skellen e Leo Bonhart estão esperando para pegá-la.
Para surpresa deles, a mítica Torre da Andorinha aparece e Ciri entra nela, transportando-a para o mundo dos elfos Aen Elle. A Senhora do Lago cobre essa parte da história de Ciri, na qual ela descobre através de Avallac’h que é a última descendente de Lara Dorren, e assim seu filho será o usuário de magia mais poderoso da história, que salvaria o mundo de um cataclismo profetizado.
Por causa disso, os elfos precisam que Ciri tenha esse filho com seu rei, Auberon. No entanto, Auberon falha em realizar isso, mas Avallac’h diz a ela que ela será devolvida ao seu tempo assim que tiver o filho.
Neste livro, Ciri também conhece Eredin Break Glas, o comandante da Caçada Selvagem, que diz a Ciri que ela nunca será libertada. Depois de ficar com Auberon após seu envenenamento por Eredin, Ciri escapa com a ajuda de Ihuarraquax, e após pular entre vários mundos e tempos, ela encontra Nimue e Condwiramus, que a ajudam a retornar ao seu mundo. Uma vez lá, ela se reúne com Geralt e Yennefer, e sua história com Emhyr var Emreis continua e tem um final surpreendente.
O tempo de Ciri com os elfos Aen Elle é importante para sua história, pois é um momento em que ela está completamente sozinha, em um mundo completamente diferente. É um momento em que Ciri amadurece e aprende ainda mais a se defender, mas essa parte de sua história também é importante para o restante dos personagens e da série.
A ausência de Ciri também cria muito caos em seu mundo enquanto a busca por ela continua. Geralt até mesmo acredita que Yennefer os traiu, enquanto a feiticeira está sendo torturada por Vilgefortz no Castelo de Stygga. Sem uma sexta temporada para The Witcher da Netflix, as temporadas 4 e 5 terão que condensar três livros, e esta parte específica da história de Ciri corre o risco de ser apressada ou não ser coberta, quando deveria, pelo menos, ter ganho uma temporada inteira.
Você já pode conferir todos os episódios de The Witcher na Netflix.