O carro usado por Elize Matsunaga para transportar e deixar os restos mortais do então marido Marcos Matsunaga às margens de uma estrada está à venda. O crime voltou a ter grande destaque depois do lançamento da série documental Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime, na Netflix.
A advogada de Elize Matsunaga, Juliana Fincatti Santoro, disse ao UOL Carros que ela pretende vender o veículo para “reerguer” a própria vida. O carro permanece estacionado no mesmo lugar desde a prisão da técnica de enfermagem, em 2012.
Trata-se de um Mitsubishi Pajero TR4 2010 verde. O modelo é avaliado em R$ 47 mil, segundo a Tabela Fipe.
Segundo a advogada de Elize Matsunaga, ela quitou cerca de R$ 12 mil em débitos de IPVA e licenciamento atrasados em 2019. Foi quando progrediu para regime semiaberto.
Mais sobre Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime
Em 2012, um crime terrível chocou o Brasil. Elize Matsunaga matou e esquartejou o marido Marcos dentro de casa. Quase 10 anos depois, a história marcada por polêmicas, mistérios e reviravoltas ganhou uma série documental na Netflix.
Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime traz a história em quatro episódios.
A produção contou com entrevistas com a própria Elize, que ainda está presa. Essas entrevistas tiveram que ser autorizadas pela Justiça, e só puderam acontecer durante uma das “saidinhas” da detenta.
Em um dos julgamentos mais longos da história de São Paulo, Elize Matsunaga acabou condenada a 19 anos e 11 meses de prisão, sendo considerada a única responsável pelo crime. Em 2019, o STJ reduziu a pena para 16 anos e 3 meses.
Matsunaga cumpre sua pena na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, também conhecida como Tremembé 1. Na unidade prisional, também estão detidas outras assassinas famosas do cânone policial brasileiro, como Suzane Von Richthofen e Anna Carolina Jatobá.
Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime está agora disponível pela Netflix.