Chris Hemsworth, conhecido internacionalmente como o Thor do MCU, precisou fazer uma dieta radical, perder peso e mudar o corpo para protagonizar um filme disponível na Netflix. Trata-se de No Coração do Ar, um interessante drama de época.
Lançado em 2015, No Coração do Mar mistura elementos de drama, ação e aventura, e se baseia no romance homônimo escrito por Nathaniel Philbrick, que por sua vez inspirou Herman Melville a escrever o clássico Moby Dick.
Além de Chris Hemsworth, No Coração do Mar conta com Cillian Murphy – o protagonista de Peaky Blinders – e Tom Holland, o Homem-Aranha do MCU em seu elenco.
O site TheThings explicou como o ator conseguiu perder peso para atuar no longa; confira abaixo.
A transformação impressionante de Chris Hemsworth
Para interpretar Owen Chase, o protagonista de No Coração do Mar, Chris Hemsworth precisou trocar o corpo sarado e musculoso por um visual mais magro, que reflete as condições precárias dos marinheiros da época.
O ator australiano precisou perder cerca de 13 quilos de maneira rápida, praticando um esforço hercúleo para alcançar o peso desejado a tempo.
“Ele teve que malhar todos os dias, até mesmo nos dias das gravações. Todos eles precisaram perder peso rapidamente, e com segurança. Eles tiveram que queimar as calorias e manter o visual esbelto, como o da época”, revelou o diretor Ron Howard.
Segundo Hemsworth, ganhar peso ou ficar mais musculoso para um papel é bem menos complicado do que perder peso.
“Ganhar peso é fácil, é só você comer muito e levantar pesos. Mas para No Coração do Mar, fui obrigado a comer pouco, o que me deixou muito mal humorado e repleto de emoções insonsistentes”, comentou o astro.
A dieta utilizada pelo ator para alcançar o peso desejado não foi nem um pouco prazerosa.
De acordo com o ator, sua dieta foi reduzida para apenas 500 calorias por dia, um valor muito baixo, principalmente para um cara grande como Hemsworth.
Uma dieta normal equivale a cerca de 2 mil calorias por dia. Ou seja, o ator estava consumindo apenas ¼ de sua alimentação tradicional.
Além disso, o astro malhava de maneira pesada todos os dias, como apontou o diretor Ron Howard.
Chris Hemsworth descreveu a dieta como “vários ovos cozidos, muita salada e nada mais”.
Mesmo com o processo difícil, Hemsworth admite que a dieta ajudou a melhorar sua performance no longa.
“Para contar a história com justiça e fidelidade, precisávamos sofrer como os marinheiros sofriam”, explicou o ator.
Infelizmente, No Coração do Mar se tornou um relativo fracasso de bilheteria, faturando apenas 93,4 milhões de dólares, com um orçamento de produção de 100 milhões.
O longa também falhou em conquistar a crítica especializada, com apenas 42% de aprovação no Rotten Tomatoes.
No Coração do Mar está disponível na Netflix. Veja abaixo a transformação impressionante de Chris Hemsworth.