Alerta de spoilers
Cobra Kai conta com diversas referências e resgates a momentos dos filmes de Karatê Kid. A quarta temporada da série da Netflix vai além disso e recria basicamente toda a história do primeiro filme.
Em Karatê Kid conhecemos Daniel LaRusso, um garoto que se muda para Los Angeles e que passa a sofrer bullying de Johnny Lawrence depois de interagir (e acabar se apaixonando) com a namorada dele.
LaRusso conhece o Sr. Miyagi, que o ensina a se defender e tudo é resolvido no fim com um torneio de artes marciais.
Na quarta temporada de Cobra Kai conhecemos Kenny, um garoto que se transfere para a escola onde o filho de LaRusso estuda e passa a sofrer bullying por ele.
A diferença é que, ao invés de ser treinado pelo Sr. Miyagi, que ajuda a controlar a agressão de LaRusso, Kenny vai para o Cobra Kai, que incita a violência.
A trajetória é basicamente a mesma e há até um triângulo amoroso entre o filho de Daniel-san, Kenny e uma colega de classe dos dois. A diferença é que Daniel seguiu pelo caminho honrado e Kenny é manipulado pelos ensinamentos de Kreese e Terry Silver.
Cobra Kai é um sucesso na Netflix
Cobra Kai é a continuação do universo de Karatê Kid. A série era uma produção do YouTube, mas acabou sendo adquirida pela Netflix.
Na gigante do streaming, Cobra Kai adquiriu um novo nível de popularidade. A série é elogiada por fãs e críticos por seu estilo divertido e pela maneira que honra o legado da franquia Karatê Kid.
Leia abaixo uma sinopse de Cobra Kai, da Netflix.
“Décadas depois da competição que mudou suas vidas, a rivalidade entre Johnny e Daniel está de volta nesta sequência da trilogia Karatê Kid.”
Na quarta temporada, os dois se juntam para parar o Cobra Kai, dominado por John Kreese. O vilão, para parar o ex-aprendiz Johnny Lawrence e Daniel LaRusso, traz de volta Terry Silver, principal ameaça de Karatê Kid 3.
Cobra Kai está disponível na Netflix.