A primeira parte da sexta temporada de Cobra Kai está na Netflix e ela quebra uma grande regra da série. Vamos ver, abaixo, qual é.
A sexta temporada de Cobra Kai, a última da série, terá 15 episódios divididos em três partes.
Embora um novo filme de Karatê Kid esteja previsto para 2025, a temporada final de Cobra Kai parece uma conclusão digna da história que começou em 1984.
O final de Cobra Kai precisará entregar um desfecho satisfatório não apenas para personagens icônicos como Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, mas também para uma nova geração de heróis.
Continue lendo para saber qual a grande regra quebrada pela 6ª temporada de Cobra Kai.
Sr. Miyagi sob nova luz na 6ª temporada de Cobra Kai
Os cinco episódios da Parte 1 da 6ª temporada de Cobra Kai preparam o terreno para um confronto final épico.
Eles fazem um trabalho pesado ao desenvolver as linhas centrais da trama da temporada, resolver antigos conflitos e criar novos antes da história se mover para o torneio Sekai Taikai em Barcelona.
Acontece que uma das novas tramas da temporada não só se liga ao Sekai Taikai, mas também muda profundamente a maneira como o show trata o Sr. Miyagi (Pat Morita).
Ao longo de suas primeiras cinco temporadas, Cobra Kai constantemente reverencia Miyagi, retratando-o como uma figura sábia e infalível. No entanto, a 6ª temporada começa a sugerir que o velho mestre talvez não tenha sido um cidadão tão exemplar assim.
Em vez de continuar a deificar Miyagi como um sábio invencível, a temporada introduz uma misteriosa caixa com itens que indicam que o velho mestre pode ter tido um passado criminoso. Uma velha faixa de cabeça manchada de sangue do Sekai Taikai parece até revelar que Miyagi uma vez participou do torneio, o que significaria que ele nem sempre foi o tipo de entidade não violenta que Daniel LaRusso (Ralph Macchio) o reverencia.
Além disso, vários personagens sugerem que o alto status de Miyagi no cenário de “Cobra Kai” está sendo amplamente protegido por Daniel, que colocou seu ex-mentor em um pedestal e se recusa a vê-lo de outra forma que não perfeita.
As temporadas anteriores já revelaram que o karatê Miyagi-Do possui técnicas muito mais perigosas em seu arsenal do que Miyagi jamais ensinou a Daniel. As novas revelações da 6ª temporada sugerem que ele as usou, e que Daniel e o público podem estar prestes a aprender ainda mais coisas chocantes sobre o personagem póstumo mais proeminente de Cobra Kai.
Como Cobra Kai, os filmes Karate Kid apresentam o Sr. Miyagi como um grande artista marcial e um cara bem legal. Ao contrário das primeiras cinco temporadas de “Cobra Kai”, eles também se esforçam para mostrar que ele é uma pessoa com nuances, longe do arquétipo unidimensional de velho mestre.
Miyagi é um sensei altamente incomum com um senso de humor discreto, e ele gosta de testar a determinação de seus alunos com tarefas aparentemente mundanas. Ele pode ficar genuinamente irritado quando alguém o supera em algo, como quando Daniel pega uma mosca com hashis antes dele. Ele também não hesita em humilhar aqueles que considera indignos.
John Kreese (Martin Kove) descobre isso da maneira mais difícil em Karate Kid II quando Miyagi o derrota com alguns desvios e um toque no nariz. Terry Silver (Thomas Ian Griffith) recebe um tratamento semelhante no terceiro filme, quando Miyagi devolve suas provocações infantis depois de dominá-lo completamente em uma luta.
A história misteriosa do Sr. Miyagi se desenrola aos poucos ao longo dos filmes, e sua personalidade e história trágica estão em plena exibição em momentos como a cena de bebedeira em Karate Kid. No entanto, vale lembrar que a franquia nunca sequer sugere que Miyagi poderia ser um homem mau antes de Cobra Kai Temporada 6, Parte 1 introduzir essa ideia.
Como tal, as Partes 2 e 3 provavelmente lançarão uma luz mais benevolente sobre as provocações sobre seu passado sombrio. Mas, por enquanto, é refrescante ver o show tratar Miyagi como um ser humano pela primeira vez.
Cobra Kai está disponível na Netflix.