Uma gamer conhecida como “Squid Game” na Internet revelou que está sofrendo ataques e perdendo trabalhos por causa do nome. Acontece que “Squid Game” também é o título de Round 6 em inglês.
Lydia Ellery contou que as empresas estão hesitantes em contratá-la por causa da confusão com o nome. O curioso é que ela é conhecida como “Squid Game” no mundo online há cerca de 11 anos, muito antes da série ser lançada.
A gamer está considerando mudar o nome.
“Recebi muito ódio dos fãs e me recusaram alguns trabalhos por causa do nome”, disse ela à BBC.
Confusão por causa do nome
A gamer é de Londres, mas mora em Bristol. Ela usa o nome “Squid Game” em várias redes sociais.
“Foi apenas um nome bobo que pensei na hora”, explicou ela.
“Como a série não tem uma conta oficial no Instagram, recebi muitas mensagens de pessoas que pensavam que eu tinha alguma relação.”
“Comecei a receber mensagens abusivas das pessoas. As pessoas estavam ficando com raiva de mim porque eram grandes fãs, me acusaram de ter roubado a conta da série.”
“Tive que desligar as notificações no meu Instagram, porque se tornou algo constante. Meu celular ficou cheio disso.”
“As pessoas estavam denunciando minha conta e inúmeras pessoas tentaram invadir minha conta, continuo recebendo e-mails de pessoas que tentam fazer o login. Tem sido muito frustrante”, acrescentou ela.
A gamer realiza alguns trabalhos de apresentação e publicidade, que foram prejudicados em meio à confusão.
“As empresas recentemente me disseram especificamente que eu não seria mais contratada por causa do nome. Me sinto desanimada e cansada de toda essa situação.”
Round 6 (Squid Game) está disponível pela Netflix.