The Witcher estreou na Netflix no final de 2019 e já vem sendo considerada como uma das melhores séries da plataforma. Com uma trama repleta de magia, batalhas épicas e uma ótima interpretação de Henry Cavill, a produção é um grande sucesso.
Muitos fãs preferiram maratonar todos os 8 episódios da série de uma vez, e agora ficaram “órfãos” da produção. Se esse é seu caso, não tema: temos 7 ótimas sugestões de séries da Netflix para preencher a lacuna deixada com o fim de The Witcher.
Confira abaixo!
The Last Kingdom
Centrada no polêmico Uhtred de Bebbanburg, The Last Kingdom é uma adaptação de As Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell. A co-produção da Netflix conta com personagens profundos, grandiosas cenas de ação e muita intriga política, melhorando a cada temporada. A série conta com 3 temporadas e já foi renovada para um quarto ano, cujos episódios devem estrear na Netflix em breve.
Vikings
Vikings é a série histórica mais famosa e influente da atualidade. A produção lança atualmente sua 6ª e última temporada. Vikings conta a história do líder nórdico Ragnar Lothbrok e seus filhos, e uma trama de aventuras e jornadas repletas de perigos e choques de culturas. A produção, assim como The Witcher, faz sucesso por trabalhar também o aspecto psicológico de seus personagens. Com figuras cativantes, batalhas impressionantes e grande realismo histórico, a série é uma ótima pedida para fãs de produções épicas. As 5 primeiras temporadas da série estão disponíveis na Netflix, bem como a primeira parte do ano final.
Medici
Médici: Os Mestres de Florença é outra produção da Netflix, que vem se destacando no investimento de séries históricas. A primeira temporada é ambientada na Itália de 1429, e acompanha a ascensão de Cosimo de Médici ao comando do mais poderoso banco da época, além de uma parte da construção do famoso Duomo, um dos pontos turísticos mais famosos de Florença. O protagonista é interpretado por Richard Madden, o Robb Stark de Game of Thrones. As temporadas subsequentes saltam 20 anos e focam em Lorenzo de Médici, o Magnífico, neto de Cosimo.
Godless
Godless foi considerada uma das 10 melhores séries de 2017. A produção trouxe uma perspectiva bem diferente para obras de faroeste, contando a história de uma cidade do Velho Oeste habitada praticamente só por mulheres após um acidente de mineração. A série traz ótimas performances de Michelle Dockery (Downton Abbey) e Merritt Wever, que ganhou o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em 2017. A produção é uma das mais subestimadas da Netflix, escondida nos anais da plataforma.
O Mundo Sombrio de Sabrina
Se você curtiu The Witcher pela presença de bruxas, sacerdotisas e criaturas mágicas, provavelmente também vai gostar de O Mundo Sombrio de Sabrina. Embora as duas séries apresentem tons bem diferentes, características em comuns podem conquistar muitos fãs. A série é um reboot sinistro e mais adulto da famosa personagem dos anos 90, e une puro terror com comédia e o estilo conhecido de séries teens. Não deixe os rótulos te enganarem: O Mundo Sombrio de Sabrina é uma série impressionantemente boa. Os enredos contam com uma boa dose de criatividade, e a introdução de elementos satânicos da história deixa tudo mais interessante.
Castlevania
Produzida em formato de anime, Castlevania é uma ótima adaptação da história do icônico game para as telas. Com um belíssimo estilo de animação e trama cativante, Castlevania é com certeza uma das melhores séries animadas da Netflix. Ambientada na Valáquia do Conde Drácula, essa animação não é para crianças, contendo boa dose de sangue e violência. A série conta com um ótimo trabalho dos dubladores, que conseguem dar personalidades distintas para todos os personagens. Com poucos episódios, a série completa pode ser vista de uma vez. A terceira temporada chega nesta quinta, 5, na Netflix.
Marco Polo
Marco Polo conta a história do aventureiro e viajante Marco Polo durante sua estadia na corte de Kublai Khan, grande Khagan do Império Mongol e fundador da dinastia Yuan e descendente do temido Gengis Khan. A série contou com duas temporadas, e foi cancelada pela Netflix devido ao alto custo de produção e baixa audiência. Mesmo assim, Marco Polo traz uma trama interessante e intensas sequências de ação, destacando-se as cenas de artes marciais. A série foi protagonizada por Lorenzo Richelmy e Benedict Wong.