A Netflix lançou uma série bem diferente de Pokémon, A Concierge Pokémon, que foge da animação tradicional. Vamos ver como ela foi feita.
A Gigante do Streaming não é estranha à adaptações de videogames. Ela obteve grande sucesso com Castlevania e The Cuphead Show!, e com mais adaptações de franquias de jogos como Gears of War, Assassin’s Creed, Bioshock e outras supostamente a caminho, faz todo o sentido que a Nintendo escolha a Netflix como sede de sua nova série de Pokémon.
Embora os Pokémon sejam conhecidos por seus treinamentos e batalhas rigorosos, às vezes eles precisam de um pouco de carinho.
Em A Concierge Pokémon, os monstrinhos mais queridos do mundo relaxam e se descontraem como você nunca os viu antes.
Dirigida por Iku Ogawa, essa série em stop-motion é a primeira colaboração entre a Netflix e a The Pokémon Company.
No Pokémon Resort, os Pokémon podem viver em uma ilha paradisíaca, andar livremente e viver em harmonia com a equipe do resort. Na esperança de um novo começo, Haru chega ao resort para trabalhar como concierge. Enquanto aprende a fazer seus hóspedes felizes, Haru também embarca em uma jornada de aventura, amizade e autodescoberta.
Continue lendo para saber como a série animada da Netflix foi feita.
Mais sobre A Concierge Pokémon
Usando animação em stop-motion para contar a nova história, o dwarf studios deu vida a Pokémon de forma nunca vista antes.
O artista vencedor do Prêmio Annie, Tadahiro Uesugi, que criou o design conceitual do Pokémon Resort, bem como o design de Haru e de outros personagens humanos, queria acrescentar um elemento de surpresa ao cenário do mundo Pokémon.
“O mais importante é que queríamos que as pessoas realmente vissem e dissessem: ‘Isso parece divertido'”, disse Uesugi.
Para dar mais profundidade à série, a equipe de produção prestou atenção meticulosa a cada detalhe, até cada sorriso ou piscadela dos personagens humanos, criando 30 expressões faciais para Haru transmitir uma gama completa de emoções.
Desde o andar de Psyduck até a corrida de Haru, o diretor Iku Ogawa também se concentrou na movimentação de cada Pokémon e personagem humano. Ao refinar os detalhes de cada personagem do roteiro, ele conseguiu adicionar realismo ao mundo de faz-de-conta.
Os fãs da franquia de entretenimento Pokémon com olhos de águia gostarão de ver elementos de design conhecidos do Pokémon espalhados pelo resort.
“Incluímos detalhes em segundo plano para que você possa encontrar algo novo sempre que assistir”, disse Ogawa. “Espero que você assista ao filme várias vezes”.
A Concierge Pokémon está disponível na Netflix. Veja um vídeo de making of abaixo.