Lançamento

Como a máfia de verdade influenciou Irmãos Sun na Netflix

Série da Netflix é estrelada por Michelle Yeoh

Irmãos Sun
Irmãos Sun

A nova série sobre crime da Netflix, Irmãos Sun, gira em torno da tentativa de uma família de escapar da máfia. Naturalmente, a máfia da vida real influenciou a obra – vamos ver como.

A série gira em torno de uma família taiwanesa-americana que, incapaz de fugir de seu passado, é pega no meio de uma guerra de gangues.

Dos criadores Brad Falchuk e Byron Wu, a série de ação em oito partes é estrelada pela vencedora do Oscar Michelle Yeoh como Eileen Sun, a esposa de um chefão da tríade taiwanesa (Johnny Kou), que fugiu de sua casa para Los Angeles depois de provocar a ira de alguns dos gângsteres mais cruéis de Taipei.

No entanto, anos depois é feito um atentado contra a vida de seu marido, e Eileen sabe que também está correndo perigo novamente.

Seu filho mais velho, Charles (Justin Chien), que seguiu os passos do pai, se junta a ela na Califórnia para protegê-la e a seu irmão mais novo, Bruce (Sam Song Li), que cresceu felizmente ignorando os negócios chocantes de sua família.

Cada um dos irmãos Sun tem seu próprio sonho secreto, mas eles terão que sobreviver à vida em que nasceram se quiserem começar a ter vida própria.

Continue lendo para saber como a máfia na vida real influenciou Irmãos Sun.

Irmãos Sun está na Netflix

Como a máfia influenciou Irmãos Sun

O Salon conversou com vários membros do elenco e da equipe para descobrir o que torna Irmãos Sun única.

Byron Wu, que co-criou a série com Brad Falchuk, cresceu assistindo a filmes sobre crime organizado. Mas foi depois de assistir a uma entrevista com o diretor japonês Juzo Itami (O Funeral, Tampopo: Os Brutos Também Comem Spaghetti) que Wu se inspirou para escrever uma série que daria uma reviravolta nas histórias de máfia que conhecemos.

“Itami era um cineasta muito irônico e fez um filme sobre a yakuza”, disse Wu. “Depois que o filme foi lançado, ele voltou para casa, para seu apartamento, e havia uns gângsteres esperando por ele. Eles o espancaram, cortaram seu rosto e lhe disseram: ‘Nunca mais se atreva a fazer outro filme tirando sarro da yakuza'”.

“Achei muito engraçado que esses caras fossem tão inseguros em relação a seus empregos que sentiram a necessidade de bater em um diretor de comédia. E é daí que vem a ideia de como estamos vendo esses gângsteres. Muito disso tem a ver com a masculinidade e a insegurança dos asiático-americanos, e isso permeia a forma como queremos apresentar as gangues.”

Irmãos Sun está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile