Lendário

Como Wyatt morreu após Wyatt Earp and The Cowboy War

Faroeste da Netflix faz sucesso na plataforma

Wyatt Earp and The Cowboy War está na Netflix
Wyatt Earp and The Cowboy War está na Netflix

Wyatt Earp and The Cowboy War faz sucesso na Netflix, trazendo a história de uma lendária figura do Velho Oeste. Vamos ver como Earp morreu após o fatídico tiroteio no O.K. Corral.

Composto por seis episódios e narrado pelo lendário ator Ed Harris (Westworld), esse documentário dramatizado se concentra em Wyatt Earp – o homem da lei e apostador americano da vida real no oeste americano que esteve envolvido no famoso tiroteio no O.K. Corral.

A história de Earp foi contada em vários filmes famosos, incluindo Paixão dos Fortes (1946), Wyatt Earp (1994) e, talvez o mais famoso, Tombstone: A Justiça Está Chegando (1993).

Kurt Russell interpretou o homem da lei no último, que está atualmente no Disney+.

The Cowboy War, no entanto, promete “deixar de lado os boatos” e, por meio de “encenações vívidas” e cabeças falantes, contar a história do confronto de Earp com um bando de foras da lei conhecido como Cowboys e como isso mudou os Estados Unidos.

Wyatt Earp and The Cowboy War

Como Wyatt Earp morreu

Embora ele tenha sobrevivido ileso ao tiroteio no O.K. Corral em Tombstone, como mostrado no docudrama da Netflix Wyatt Earp and the Cowboy War, o homem da lei eventualmente morreu, embora décadas depois.

O homem da lei faleceu em 13 de janeiro de 1929, aos 80 anos. A causa da sua morte foi registrada como complicações de cistite crônica, que é uma inflamação da bexiga.

É difícil imaginar um lendário pistoleiro e jogador sendo derrubado por algo que é essencialmente uma infecção urinária; no entanto, a cistite pode ser uma condição fatal se não tratada e se espalhar para os rins.

Como também pode acontecer devido a complicações de outras doenças, não está completamente claro se Wyatt Earp também sofria de outra doença que exacerbou a cistite. Na época de sua morte, o Los Angeles Times relatou em seu obituário que ele vinha sofrendo de uma doença hepática por alguns anos (via Archive.org).

Considerando que sua morte aconteceu há quase 100 anos, não seria surpresa saber que ele estava vivendo com outra condição crônica que não foi diagnosticada ou era tratável na época.

Wyatt Earp faleceu em seu pequeno bangalô em Los Angeles, Califórnia, e seus carregadores de caixão foram uma mistura peculiar de figuras do Velho Oeste e de figuras da nova indústria cinematográfica de Hollywood que surgia na área.

Com seis episódios que variam de 30 a 50 minutos de duração, Wyatt Earp and The Cowboy War está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile