A Netflix lançou a primeira parte da terceira temporada de Young Royals. Vamos ver como ela prepara o final da série.
Os cinco primeiros episódios estão disponíveis na Netflix e o episódio final será disponibilizado em 18 de março.
Young Royals é uma série sueca de drama adolescente que se passa no colégio interno de elite Hillerska. A trama gira em torno do príncipe Wilhelm da Suécia, seu romance emergente e o drama que o acompanha.
“As férias de inverno se passaram, e o príncipe Wilhelm e o resto de seus colegas de classe estão de volta a Hillerska. Quando Wilhelm tenta se vingar de August e reconquistar a confiança de Simon, ele cria problemas que ameaçam toda a monarquia”, diz a sinopse.
A série foi criada por Lisa Ambjörn, Lars Beckung e Camilla Holter. O elenco conta com Edvin Ryding, Omar Rudberg, Frida Argento, Samuel Astor, Mimmi Cyon e Uno Elger.
Young Royals deixa uma grande ponta solta no ar
O último episódio antes do fim começa com Wil falando ao telefone com seu pai sobre Erik, o irmão que ele perdeu. August revelou cruelmente que o ex-Príncipe Herdeiro estava envolvido em rituais homofóbicos de trote em Hillerska, o que deixou Wil em polvorosa.
Simon está programado para encontrar o Rei e a Rainha para comemorar o aniversário de Wil no final da semana, mas será que o casal conseguirá chegar até lá? Quando Wilhelm se abre com Simon sobre o que Erik fez, o príncipe não consegue evitar a sensação de que Simon está julgando seu irmão.
Para ser justo, Simon lida muito bem com isso, dizendo que Wil só precisa “se acostumar com a ideia de que talvez Erik não fosse perfeito”. No entanto, o príncipe está se sentindo muito defensivo e acaba indo embora, o que não é um bom presságio para as comemorações iminentes do aniversário.
De qualquer forma, Simon se abre com sua mãe sobre a briga, e ela ressalta que talvez as coisas não devessem ser tão difíceis com Wil, “especialmente quando você é tão jovem”.
Mas, sem se deixar abater, Simon acorda Wil no dia de seu aniversário com uma música e um bolo adorável, porque todos sabemos que Simon adora cantar e ele é simplesmente o mais doce.
Wil havia se desculpado no início da semana por mensagem de texto, ao que parece, e Simon diz que eles estão bem agora, mas ainda não se sabe quanto tempo isso vai durar.
A festa voltada para o público começa primeiro e, é claro, August está lá, porque ele vive para o drama e não gosta de nada mais do que se infiltrar no círculo real. Enquanto os fotógrafos circulam, ele e Wil são forçados a tirar fotos sorridentes juntos, até que o príncipe não aguenta mais e organiza a saída rápida de August.
Em um determinado momento, Simon percebe que Wil só pode comer alimentos que tenham sido verificados pelos seguranças para o caso de terem sido envenenados, o que é absolutamente selvagem e o faz lembrar mais uma vez do enorme abismo entre eles.
Mais tarde, acontece uma comemoração mais privada, na qual o Rei e a Rainha conversam com Simon, enquanto Wil observa desajeitadamente, ficando cada vez mais irritado. O nome de Erik é mencionado várias vezes e, quando a mãe dele não come o bolo de Wil, essa é a gota d’água. Toda a raiva reprimida que Wilhelm sente desde o início da série explode em uma torrente de fúria.
“Eu estava arrasado e precisava de você”, diz Wil, falando sobre a morte de Erik e a dor que se seguiu. “Eu nem sequer pude chorar com vocês… A dor da Suécia era mais importante.”
Essa não é a única coisa que está pesando na mente de Wilhelm.
“Quando eu não quero mentir sobre Simon, você tem um colapso”, diz Wil à sua mãe. “Você nunca está aqui para mim.”
O rei entra em cena para defender sua esposa, mas Wil ainda não terminou.
“E você! Você deixa a mamãe fazer o que ela quer e não dá a mínima para mim. Sou seu único filho, papai. Está me vendo?… Eu falo o que eu quiser, p*rra!”
Kristina tenta se defender, dizendo: “Não é tão fácil ser sua mãe e sua chefe”, ao que Wil responde: “Eu percebi porque você é inútil nos dois!”
Esse é o tipo de coisa que, ao ser dita, não dá para voltar atrás, então, com tudo dito e feito, Wil sai em disparada, completamente arrasado. Simon se junta a ele mais tarde e encontra o aniversariante chorando em sua cama.
Há muito amor nas palavras trocadas entre eles, mas também há muita dor. Então, a conversa muda repentinamente para uma direção que pega Wil de surpresa.
“É como se você tivesse se tornado outra pessoa”, diz Simon. “Não estou reconhecendo você.”
E então, fazendo eco à sua mãe, Simon diz suas próprias palavras, que são difíceis de retirar: “O amor não deveria ser tão difícil…”
Os dois parecem terminar. E então os créditos rolam.
Isso já seria um gancho cruel na melhor das hipóteses, mas o que o torna ainda mais cruel é o fato de a Netflix ter dividido essa temporada em duas partes, o que significa que todos os fãs que estão profundamente e obsessivamente investidos nesse relacionamento terão que esperar uma semana inteira para obter respostas.
Young Royal está disponível na Netflix.