A Netflix vem dominando o mercado de streaming há vários anos, mas agora finalmente vê sua liderança ser ameaçada, já que o surgimento de várias plataformas vem proporcionando ao público cada vez mais conteúdos além dos disponíveis na gigante.
Uma dessas plataformas em específico, a Disney+, que chegou em novembro deste ano, é a que desponta como maior concorrente até então, principalmente pelo vasto catálogo que inclui franquias como Marvel, Star Wars, além das já conhecidas produções do estúdio.
De acordo com o relatório do analista da Cowen & Co., John Blackledge, que foi compartilhado pelo The Hollywood Reporter, a Disney+ ganhou 1,1 milhão de assinantes da Netflix no mês de novembro, e pode ver esse número subir para 1,6 milhão ainda em 2019.
No entanto, Blackledge observou no relatório que esse possível aumento para a Disney+ não significa necessariamente que a Netflix sofrerá uma perda de assinantes. Em vez disso, a plataforma deve atender e potencialmente exceder o número projetado de 7,6 milhões de assinantes no quarto trimestre do ano.
A Netflix atualmente possui 60,6 milhões de assinantes nos EUA e 150 milhões em todo o mundo. Esses números devem aumentar até o final do ano para 61,2 milhões e 166 milhões, respectivamente.
A Netflix está disponível no Brasil com assinaturas que variam entre R$ 21,90 e R$ 45,90.