Logo após estrear na Netflix, O Massacre no Texas virou um fenômeno de audiência na plataforma. Assustador, incômodo e repleto de cenas de violência, o filme aparece em destaque no Top 10 do streaming. O que muitos fãs não sabem é que sua sinistra trama é baseada em eventos reais.
“Um grupo de adolescentes perturbados, entre eles o jovem assassino da serra elétrica, foge de um hospital psiquiátrico. Atrás deles, fica apenas um rastro de sangue”, diz a sinopse oficial de O Massacre no Texas na Netflix.
O filme de terror, que chegou aos cinemas em 2017, tem Stephen Dorff (True Detective), Vanessa Grasse (Astral), Sam Strike (The Sandman) e Lili Taylor (Arquivo X) no elenco.
Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a assustadora história real que inspirou a trama de O Massacre no Texas; confira!
Massacre no Texas é inspirado em terríveis crimes reais
Pelo menos até o momento, Massacre no Texas é o filme mais assistido pelos assinantes brasileiros da Netflix, à frente de hits como 50 Tons de Liberdade e Você Não Tá Convidada Pro Meu Bat Mitzvá.
O filme, como o próprio nome indica, faz parte da franquia O Massacre da Serra Elétrica. Expandindo as origens do Leatherface (o serial killer da saga), a trama serve como uma espécie de prólogo para o longa original, lançado em 1974.
O assassino em questão – com sua famosa máscara de pele humana e sanguinária motosserra – é inspirado em Ed Gein, um serial killer da vida real.
Também conhecido como o Açougueiro de Plainfield, Gein (na foto acima) realmente tinha o hábito de criar “artesanato” com a pele das vítimas – embora não utilizasse uma serra elétrica em seus crimes.
O “surto” de Ed Gein começou após a morte da mãe, considerada por ele “sua única amiga”. Pouco depois, ele começou a exumar corpos de mulheres que se pareciam com a mãe falecida, utilizando as peles para criar roupas e máscaras.
De acordo com especialistas e criminólogos, o verdadeiro objetivo de Ed Gein era criar uma espécie de “traje feminino” para literalmente entrar na pele da mãe.
Apesar de ser um dos serial killers mais famosos da história, Gein matou apenas duas mulheres. Ambas foram executadas a tiros – um método muito diferente do utilizado por Leatherface em O Massacre no Texas.
Em meio às investigações dos assassinatos, a polícia encontrou um verdadeiro museu macabro na casa de Ed Gein, repleto de caveiras humanas, máscaras de pele, corsetes feitos com pele humana e até mesmo um cinto produzido com mamilos.
Sendo assim, o que aconteceu com Ed Gein na vida real? Após a descoberta de sua “arte”, o assassino foi condenado à prisão perpétua em uma instituição psiquiátrica, onde faleceu por problemas respiratórios em 1984, aos 77 anos.
Além de inspirar Leatherface de O Massacre da Serra Elétrica e O Massacre no Texas, o assassinato serve como base para alguns dos maníacos mais assustadores da cultura pop, como o Norman Bates de Psicose e o Buffalo Bill de O Silêncio dos Inocentes.
Você já pode assistir O Massacre no Texas na Netflix.