A Netflix tem mais uma ficção científica que todo mundo está vendo. Awake entra no grupo de filmes com grande audiência, mas com críticas ruins.
O filme que também traz suspense é estrelado por Gina Rodriguez. A atriz de Jane the Virgin pode ter sido a responsável por atrair parte dos espectadores.
O longa do diretor Mark Raso tenta seguir tendência de produções como Bird Box. Um grande evento muda o mundo inteiro e as pessoas devem se adaptar a ele para sobreviver.
No caso de Awake, um acontecimento faz com que todos eletrônicos parem de funcionar. Mas, o grande problema é que a humanidade não consegue mais dormir.
A única que ainda consegue é uma menina chamada Matilda. Cultos e cientistas começam a perseguir ela para tentarem descobrir uma cura.
Jill Adams, a personagem de Gina Rodriguez, é a mãe dela. Na história da Netflix, Matilda deve ser protegida enquanto a própria família também começa a ficar doente.
Sucesso com crítica
Apesar do sucesso, como citado antes, as críticas são muitas na Netflix. Awake é detonado por parte dos especialistas e do público.
Um exemplo está no agregador de críticas Rotten Tomatoes. A média de aprovação dos especialistas é de 35%, enquanto o público está em 31%.
Para os analistas, Awake traz aspectos estranhos. Assim, o filme pode não cair bem como um suspense.
Ao menos, um destaque é a atuação de Gina Rodriguez. A atriz de Jane the Virgin volta a brilhar na Netflix.
“Depois que um incidente global impede a humanidade de dormir, uma ex-militar problemática luta para salvar a família e enfrenta o caos na sociedade e na própria mente”, diz a sinopse de Awake.
Awake está disponível na Netflix.