Adaptação

Consumidas pelo Fogo: Conheça o mangá que inspirou o sucesso da Netflix

A série japonesa Consumidas pelo Fogo é um thriller surpreendente

Consumidas pelo Fogo é baseada em mangá
Consumidas pelo Fogo é baseada em mangá

Sucesso na Netflix, a série japonesa Consumidas pelo Fogo aparece em posição de destaque no Top 10 do streaming. A produção se destaca por sua trama misteriosa, cheia de segredos e reviravoltas. O que muitos fãs não sabem é que o thriller é baseado em um popular mangá para adultos.

“Treze anos atrás, a mãe assumiu a culpa por um trágico incêndio. Agora, a filha usa outro nome, trabalha para a madrasta e tem sede de vingança”, diz a sinopse oficial de Consumidas pelo Fogo na Netflix.

Essa surpreendente série japonesa traz Mei Nagano (Half Blue) e Kyoka Suzuki (Blood and Bones) como as protagonistas Anzu Murata e Makiko Mitarai.

Revelamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o mangá que inspira Consumidas pelo Fogo na Netflix; confira!

Capa do mangá Burn the House Down.

A 1ª temporada de Consumidas pelo Fogo estreou na Netflix em 13 de julho de 2023. Uma semana depois, a produção japonesa permanece no Top 10 do streaming, o que comprova sua grande popularidade entre a audiência nacional.

Pelo menos até o momento, Consumidas pelo Fogo é a 5ª série mais assistida da Netflix, superando a popularidade de hits como O Poder e a Lei, e Brincando com Fogo.

Diferentemente do que muitos fãs imaginam, a trama da série não é baseada em eventos reais. Na verdade, a produção japonesa é baseada em um popular mangá para adultos.

Consumidas pelo Fogo é uma adaptação live-action do mangá “Burn the House Down”, ou “Mitarai-ke, Enjō Suru”. O título original da obra pode ser traduzido, livremente, como “A Família Mitarai Pega Fogo”.

O mangá em questão foi criado e ilustrado pela escritora japonesa Moyashi Fujisawa. Seus capítulos foram lançados, semanalmente, na revista josei Kiss, entre março de 2017 e abril de 2021.

Para quem não conhece, a expressão “josei” é utilizada para identificar mangás voltados, primordialmente, para mulheres adultas – como NANA, Paradise Kiss, Perfect World e Queen’s Quality.

De acordo com o site DMTalkies, Consumidas pelo Fogo é uma adaptação bastante fiel da história do mangá. Diferentemente de outros projetos da Netflix, a série japonesa quase não muda a trama original.

Uma das principais diferenças entre a produção da Netflix e a inspiração original envolve o relacionamento entre Kiichi e Anzu, que se desenvolve de maneira bem mais lenta no mangá.

Além disso, no mangá, Namano tem cabelos curtos, e na série da Netflix, a personagem aparece com madeixas bem mais longas – mas este detalhe não resulta em mudanças significativas na trama de Consumidas pelo Fogo.

Você já pode conferir todos os episódios de Consumidas pelo Fogo na Netflix.

Sair da versão mobile