A Netflix segue apostando no gênero de séries épicas. A aposta da vez é, Cursed – A Lenda do Lago, uma produção com Katherine Langford, atriz que ficou famosa graças a 13 Reasons Why.
Por misturar elementos medievais com uma aventura épica, Cursed vem sendo comparada, antes mesmo de sua estreia, com Game of Thrones e Jogos Vorazes.
A Netflix faz uma aposta alta com Cursed. A produção pode entrar no mesmo grupo que também conta com The Witcher e Vikings.
Para fazer sucesso, Cursed conta com os famosos escritores Frank Miller e Tom Wheeler. Os dois produziram a série que tem tudo para ser o novo hit da Netflix.
Confira abaixo o que esperar de Cursed, série que traz Katherine Langford de volta para Netflix.
História de Cursed na Netflix
Cursed é descrita como uma fantasia mágica. A história é baseada em uma releitura de uma lenda Arturiana.
A história é focada em uma jovem chamada Nimue. A garota, que é uma grande lutadora – principalmente com uma espada em mãos, se junta ao mercenário Arthur.
O objetivo da dupla é encontrar o mago Merlin. A missão é entregar uma espada ancestral para o personagem.
A estrada, porém, guarda desafios e os dois terão que combater o mal que surgir. Nimue será um novo emblema de bravura e coragem, principalmente depois de enfrentar o Rei Uther.
O grande vilão de Cursed deve ser o Rei Arthur Pendragon, um homem que comanda um reino sombrio. Os paladinos vermelhos são comandados por ele e sempre trazem destruição para diferentes vilarejos.
A espada mágica é simplesmente Excalibur. Ela sempre está com alguém diferente e para o bem de todos precisa chegar em Merlin.
Elenco de Cursed
Katherine Langford faz Nimue, a protagonista. A atriz estrela ao lado de Devon Terrell, de Barry, que fica com o papel de Arthur.
Além da dupla, Daniel Sharman, Gustaf Skarsgård e Peter Mullan estão em papéis centrais, com Skarsgård vivendo Merlin.
Os fãs devem lembrar Daniel Sharman de The Originals e Fear the Walking Dead; já Skarsgård é visto em Vikings e Westworld; enquanto Peter Mullan é conhecido por Ozark.
“Ao perceber que levar esses personagens para a tela era um desafio emocionante e único, eu pensei primeiro no elenco de Cursed, com Frank e eu olhando para uma verdade mitológica, com atores que podem trazer emoção e humanidade para personagens lendários sem perder o senso de elementos mágicos e um limite épico”, declarou Wheeler para EW.
Cursed – A Lenda do Lago já está disponível na Netflix.