Corpo em Chamas, um thriller cheio de reviravoltas estrelado por Úrsula Corberó, a Tokyo de La Casa de Papel, está na Netflix e faz o maior sucesso. Vamos mergulhar na trama e no desfecho da obra.
Corpo em Chamas (El cuerpo en llamas, no título original) é um projeto da cineasta espanhola Laura Sarmiento, conhecida por séries como Isabel e Intimidade.
A direção fica por conta de Jorge Torregrossa, de A Vida Inesperada, e Laura Mañá, da comédia romântica Um Namorado Para a Minha Mulher.
Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o desfecho de Corpo em Chamas na Netflix; confira!
O final explicado de Corpo em Chamas
Inspirada em uma surpreendente história real, a minissérie espanhola Corpo em Chamas é uma trama de sexo, traição e investigação criminal.
Rosa Peral e seu namorado, Pedro, são ambos policiais. Pedro mora com Rosa e sua filha, Sofia. Um dia, Pedro sai de casa após uma discussão com Rosa e nunca mais volta.
Alguns dias depois, os restos carbonizados de Pedro são encontrados no porta-malas de seu carro no reservatório de Foix, uma área isolada. Uma detetive chamada Ester Varona irá resolver o caso de assassinato de Pedro, e Rosa fala com ela sobre o que aconteceu no dia em que viu Pedro pela última vez.
Rosa conta a Ester que suspeita que Javier, também conhecido como Javi, ex-marido de Rosa e pai de Sofia, que é um policial dos Mossos, está por trás do assassinato de Pedro. Inicialmente, Ester acredita nela e tenta encontrar evidências contra Javi.
Rosa diz que teve uma discussão com Pedro em 2 de maio. Pedro respondeu às suas mensagens mais tarde, mas ela não teve notícias dele depois disso. A localização do telefone de Pedro mostra que ele estava perto da casa de Javi na noite em que foi morto.
No entanto, Ester descobre que Javi estava trabalhando naquela noite e não estava em casa. Durante o curso da investigação, Ester fica sabendo do passado de Rosa, o que a faz acreditar que Rosa não foi honesta com ela.
Rosa estava namorando Javi quando se tornou policial. Ela o traiu com um oficial sênior, que então enviou uma foto obscena dela para Javi e para toda a delegacia. O oficial nunca foi punido, e Rosa teve que mudar de delegacia.
Javi terminou com Rosa, mas eles voltaram quando Rosa se desculpou com ele. Eles se casaram e tiveram uma filha. No entanto, Rosa começou a trair Javi com seu parceiro de patrulha, Albert, e todos na delegacia sabiam disso.
Além disso, ela também teve um caso com Pedro, que já era casado e tinha um filho. Javi começou a suspeitar de Rosa e acabou deixando-a para ficar com sua nova namorada. Javi e Rosa agora estão no meio de uma batalha legal pela custódia de Sofia.
Javi conta a Ester sobre o relacionamento de Rosa com Albert. Rosa diz que seu caso com Albert não significava nada para nenhum deles, mas seus outros colegas discordam. Isso leva Ester a duvidar de Rosa, já que ela continua tentando incriminar Javi e esconder coisas de Ester.
Além disso, Rosa é a única pessoa que viu Pedro em 2 de maio. Os outros que receberam mensagens dele naquele dia dizem a Ester que acreditam que as mensagens não foram enviadas por Pedro. Isso faz Ester se perguntar se Pedro estava mesmo vivo em 2 de maio.
Para se proteger, Rosa convence seus pais a mentir para Ester sobre terem visto Pedro em 2 de maio. No entanto, quando Ester descobre que os telefones de Albert, Rosa e Pedro mostram que os três estavam na casa de Rosa nas primeiras horas de 2 de maio, ela questiona seus pais novamente.
Desta vez, a mãe de Rosa não consegue mentir e desmorona. Ester agora sabe que Rosa fez seus pais mentirem sobre terem visto Pedro vivo em 2 de maio e que foi Rosa e Albert quem matou Pedro. Isso leva à prisão de Rosa e Albert.
Acontece que Pedro deixou sua esposa para ficar com Rosa. Pedro mudou-se para a casa de Rosa, mas Rosa não terminou seu caso com Albert, que estava ficando cada vez mais ciumento de Pedro. Quando Albert enviou a Pedro uma captura de tela das mensagens dele e de Rosa, Pedro a deixou.
No entanto, ele voltou para morar com ela quando ela declarou seu amor por ele nas redes sociais. Pedro a pediu em casamento, e ela disse sim. Ele até queria ter um filho com ela. No entanto, o relacionamento deles era muito tóxico, e Rosa queria que ele acabasse, então ela o matou com Albert.
O que Rosa e Albert dizem no tribunal?
Depois de serem presos, Rosa conta a seus pais e a seu advogado que foi Albert quem matou Pedro. Ele foi até a casa dela com um machado e assassinou Pedro. Rosa afirma que mentiu para a polícia e não contou a ninguém porque tinha medo de que Albert pudesse machucá-la ou a sua filha.
Quando Albert fica sabendo que Rosa o está acusando de assassinato e se fazendo de vítima, ele alega que Rosa queria tanto terminar seu relacionamento com Pedro que o matou e pediu ajuda a Albert para se livrar do corpo. Segundo Albert, esconder o crime de Rosa é o único crime que ele cometeu.
Três anos depois, o julgamento ocorre. Rosa e Albert se culpam mutuamente. No entanto, há evidências suficientes para provar que ambos estão mentindo. Além disso, Sofia contou a Javi e sua namorada que viu sua mãe coberta de sangue no dia da morte de Pedro.
Além disso, há o amigo de Albert, Juanjo, que conta ao tribunal que antes da morte de Pedro, Albert lhe perguntou como matar alguém e não ser pego. O método que Juanjo havia ensinado a Albert era o mesmo método usado para se livrar do corpo de Pedro.
Quem matou Pedro?
Uma vez que os depoimentos de Rosa e Albert são pouco confiáveis, Ester é chamada para contar ao tribunal o que aconteceu no dia da morte de Pedro. Ester tem evidências que sugerem que Rosa e Albert planejaram juntos o assassinato de Pedro.
Naquele dia, Rosa foi à casa de seus pais com Pedro e Sofia. Ao voltar para casa, ela discutiu com Pedro. Mais tarde, ela ligou para Albert e disse a ele que queria matar seu namorado naquela mesma noite.
Albert comprou um novo telefone e número para levar à casa de Rosa no dia em que supostamente matariam Pedro, mas ele acidentalmente pegou seu próprio telefone, o que levou a polícia a descobrir que Rosa, Albert e Pedro estavam na casa de Rosa no dia em que Pedro morreu.
Rosa colocou sua filha para dormir e drogou Pedro. Ela enviou Pedro para o porão para armar armadilhas para ratos, e Pedro adormeceu lá. Ester acredita que Pedro foi morto com um objeto contundente, pois seu sangue foi encontrado na lâmpada no porão de Rosa, bem como no chão.
No dia seguinte, Rosa enviou sua filha para a casa de seus pais. Ela enviou mensagens para várias pessoas do telefone de Pedro, e à noite, Albert e Rosa pegaram o telefone dele e o levaram para a casa de Javi para incriminá-lo pelo assassinato. Em seguida, eles levaram o corpo de Pedro para o Reservatório de Foix, colocaram-no no porta-malas de seu carro e atearam fogo.
Rosa e Albert pintaram juntos o porão de Rosa para esconder o sangue nas paredes. Sofia não apenas ouviu Pedro ser assassinado, mas também testemunhou Rosa e Albert se livrando das evidências alguns dias depois.
Rosa e Albert são considerados culpados?
Após ouvir o depoimento de Ester, o júri considera Rosa e Albert culpados de assassinato premeditado. Rosa é condenada a 25 anos de prisão, enquanto Albert recebe 20 anos.
Após o julgamento, Rosa finalmente pede para encontrar sua filha, que agora mora com Javi, pela primeira vez em três anos. Ela diz à filha que ela poderá morar com ela em breve, mas é uma promessa vazia.
Mais tarde, Rosa e Albert entraram com recursos, mas o Supremo Tribunal os rejeitou. Na verdade, o Supremo Tribunal acrescentou mais cinco anos à sentença de Rosa devido ao seu relacionamento com Pedro. Rosa cumprirá sua pena até 2042.
Corpo em Chamas está disponível na Netflix.