Imperdível

Corpos: Conheça a graphic novel da DC que inspirou a série da Netflix

HQ da DC inspirou nova série da Netflix

Corpos está disponível na Netflix
Corpos está disponível na Netflix

A Netflix ganhou uma nova minissérie, Corpos. Sucesso na plataforma, ela é inspirada em uma graphic novel da DC. Vamos descobrir mais sobre ela.

“Quatro detetives, quatro linhas do tempo, um corpo. Para salvar o futuro da Grã-Bretanha, será preciso resolver primeiro o assassinato que mudou o rumo da história”, diz a sinopse de Corpos.

O elenco conta com Jacob Fortune-Lloyd, Shira Haas, Amaka Okafor. A minissérie foi criada por Paul Tomalin.

Corpos é uma adaptação da graphic novel do falecido Si Spencer de 2015, e a série é dedicada à sua memória. Ela presta homenagem às suas origens com a aparição ocasional de telas divididas que dividem cenas e épocas como os painéis de uma história em quadrinhos.

Continue lendo para saber mais sobre a graphic novel original que inspirou Corpos.

Corpos era uma graphic novel originalmente
Corpos era uma graphic novel originalmente

Conheça a graphic novel que inspirou Corpos

Corpos acompanha quatro detetives em quatro períodos diferentes de Londres que parecem estar passando pela mesma investigação de assassinato sem perceber.

A graphic novel original foi escrita por Si Spencer e foi um sucesso estrondoso devido ao seu formato em quatro partes e à sua brilhante decisão de formar uma equipe com quatro ilustradores diferentes.

Isso deu às graphic novels sensações muito distintas que só podem ser encontradas com artistas diferentes.

O fato de esses quatro períodos de tempo serem tão diferentes, mas as histórias tão semelhantes, fez com que os leitores obtivessem um bom retorno.

A história se passa em Londres em quatro períodos de tempo: 1890, 1940, 2014 e 2050. É um formato não linear, com cada detetive lidando com os problemas e limites específicos de seu período.

Em 1890, o inspetor Edmond Hillinghead se depara com o corpo de um homem não identificado enquanto, nas proximidades, Jack, o Estripador, ainda está solto. Mas Hillinghead tem seus próprios segredos que podem dificultar ainda mais sua investigação.

Em 1940, o inspetor Charles Whiteman, um polonês que escapou dos nazistas, encontra o corpo de um homem não identificado durante a Blitz. Whiteman tem seus próprios segredos, o que significa que encontrar esse corpo pode arruinar sua vida dupla.

Em 2014, a sargento-detetive Shahara Hasan está lidando com manifestantes racistas que estão dominando a cidade. Por ser uma policial muçulmana, há muitos motivos para que as pessoas não queiram que ela tenha sucesso. Mas quando ela encontra o corpo de um homem não identificado, seus problemas aumentam exponencialmente.

Em 2050, a detetive Maplewood não sabe quem ela é. Uma onda de pulsação apagou o corpo de um homem não identificado. Uma onda de pulso apagou a mente de quase todo mundo, e tentar pensar é um problema por si só. Mas quando encontra o corpo de um homem, ela faz de tudo para descobrir o que está acontecendo.

Os corpos em cada um desses casos são idênticos uns aos outros, levando cada detetive, em seu próprio tempo, a descobrir os segredos mais profundos que eles têm a oferecer.

Cada um deles está lutando não apenas contra o mundo ao seu redor, mas também contra os segredos que guardam no peito. A cada passo à frente, eles se aproximam mais do escopo real de suas investigações individuais. Eles também percebem que talvez não sejam os únicos no caso.

Corpos está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.