A Netflix lançará o live-action de Cowboy Bebop, um dos animes mais aclamados de todos os tempos, em novembro. Conforme o showrunner André Nemec, o seriado será mais uma “expansão” do que adaptação do original.
Nemec prometeu respeitar o original, mas deu entender que contará as próprias histórias nessa nova versão da obra.
“Prometo que nunca tiraremos o anime original dos puristas. Ele sempre vai existir”, disse Nemec à EW.
“Mas estou muito empolgado em relação às histórias que estamos contando. Acredito que fizemos um trabalho muito bom de não violar o cânone de qualquer forma, meramente oferecendo um olhar adicional sobre o mundo que já foi criado”.
Aprofundando-se nos personagens de Cowboy Bebop
Conforme a EW, Nemec considera o Cowboy Bebop da Netflix uma “expansão do cânone” e que o seriado vai “acrescentar coisas” à mitologia do anime.
“Aprofundamos na questão de quem nossos personagens em live-action serão. Acho que a natureza poética do anime permitiu que explorássemos a natureza arquetípica dos personagens, cavando histórias mais profundas que queríamos explorar”.
“Também respondemos algumas questões com as quais o anime nos deixou. Acho que simplesmente refazer o anime deixaria a audiência querendo mais do que eles já viram. O anime fez um trabalho incrível. Não queremos servir exatamente a mesma refeição. Acho que seria decepcionante fazer isso”.
A série em live-action de Cowboy Bebop estreia em 19 de novembro, na Netflix.