Cowboy Bebop quase teve outra adaptação em live-action muito antes da Netflix. O famoso anime seria transformado em filme, com Keanu Reeves como estrela.
O astro de Matrix e John Wick foi ligado ao papel de Spike Spiegel. O próprio ator chegou a confirmar o projeto, que teria ainda Shinichiro Watanabe, criador de Cowboy Bebop, como produtor-executivo.
A trama seria focada em uma droga super-humana. O arco seria retirado do popular anime. O anúncio do filme aconteceu em 2008, com a extinta 20th Century Fox, hoje da Disney, como estúdio por trás do longa.
Depois do anúncio, Keanu Reeves trouxe dois medos. Um era sobre a dificuldade de adaptar o anime como um filme, enquanto o outro era dele fazer justiça a Spike.
O projeto ganhou um roteiro, mas ficou cinco anos sem qualquer novidade. Foi então em 2013 que Keanu Reeves contou em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit que o filme de Cowboy Bebop nunca aconteceria por ser muito caro.
“O roteiro foi escrito e é incrível, mas custaria US$ 500 milhões para fazer”, declarou o astro na época. Com isso, surgiu a oportunidade da Netflix criar a versão de Cowboy Bebop.
Série live-action de Cowboy Bebop está na Netflix
“Cowboy Bebop é um faroeste futurista cheio de ação sobre três caçadores de recompensas.”
“Conhecidos como ‘cowboys’, Spike Spiegel (John Cho), Jet Black (Mustafa Shakir) e Faye Valentine (Daniella Pineda) formam um trio letal que percorre a galáxia em busca dos criminosos mais perigosos do universo – contanto que sejam bem pagos, obviamente.”
“Mas não são apenas seus alvos que estão em apuros. Os cowboys também têm seus próprios problemas: seu passado está à espreita”, afirma a descrição da Netflix.
O episódio de estreia de Cowboy Bebop conta com o roteiro de Chris Yost, que co-escreveu Thor: Ragnarok. O diretor do anime original, Shinichiro Watanabe, volta para trabalhar na nova versão.
A história do anime segue um grupo de caçadores de recompensa formado por Spike Spiegel, Jet Black, Faye Valentine e Radical Ed, que caçam os criminosos mais perigosos do sistema solar. A trama conta ainda com muito jazz.
Cowboy Bebop já está disponível na Netflix.