Netflix

Criador de A Maldição da Residência Hill tem péssima notícia para fãs da Netflix

Com ambas as temporadas populares com os espectadores e os críticos, afigura-se como um dado que o público iria aprovar mais uma temporada da antologia de terror de Mike Flanagan, embora o cineasta tenha confirmado recentemente que não existem atualmente planos para uma sequência para A Maldição da Mansão Bly.

O cineasta observou que, apesar de não haver planos para tal produção, isso não significa que uma terceira temporada definitivamente não acontecerá, e que também há uma série de outros projetos em que ele está trabalhando que os fãs podem esperar.

Com os fãs tendo que esperar dois anos após A Maldição da Residência Hill para A Maldição da Mansão Bly, esperar até 2022 ou mesmo 2023 não iria quebrar a estratégia de lançamento da série, então pode ser apenas muito cedo para dizer o que o futuro reserva.

“No momento não há planos para mais capítulos”, Flanagan compartilhou no Twitter quando um fã perguntou sobre o futuro da série.

“Nunca diga nunca, é claro, mas agora estamos focados em uma lista completa de outros projetos da Intrepid Pictures para 2021 e além. Se as coisas mudarem, com certeza avisaremos a todos!”

Sem novos planos no momento

O sucesso da primeira temporada da série foi difícil de quantificar, pois parecia que em grande parte veio do nada para assustar totalmente o público e se tornou uma das séries da Netflix mais comentadas do mundo.

Isso resultou em Flanagan garantindo uma série de outros projetos, tornando sua agenda tão ocupada que, ao invés de dirigir todos os episódios de A Maldição da Mansão Bly, como havia feito com A Maldição da Residência Hill, ele dirigiu apenas o primeiro episódio.

O cineasta desenvolve atualmente duas séries distintas, Midnight Mass e The Midnight Club, que com certeza o manterão ocupado. Apesar de não dirigir todos os episódios de A Maldição da Mansão Bly, ele ainda era um componente integral do desenvolvimento da série, com uma terceira temporada exigindo muito de sua atenção para seguir em frente.

Ator de ambas as temporadas, Oliver Jackson-Cohen, detalhou anteriormente como, quando a equipe termina as filmagens em uma temporada, eles costumam ficar tão exaustos que demora muito para pensar no que pode vir a seguir.

“Eu acho que o que acontece é que, no que diz respeito às gravações, A Maldição da Mansão Bly foi muito mais rápida do que A Maldição da Residência Hill. A Maldição da Residência Hill teve nove meses e Mike dirigiu a coisa toda”, Jackson-Cohen detalhou para o Comic Book.

“Em A Maldição da Mansão Bly, ele dirigiu apenas o primeiro e trouxe diretores diferentes, então passamos por isso, eu acho, em cerca de seis meses para filmar. Mas quando chego ao fim de qualquer uma dessas filmagens, não quero nem pensar no que virá a seguir. Só quero dormir.”

Ele acrescentou: “Acho que o motivo de A Maldição da Mansão Bly demorar um pouco é que Mike estava tentando descobrir qual a melhor maneira de fazer isso, porque ele não queria refazer A Maldição da Residência Hill e acho que ele sentiu que já tinha contado a história da família Crain.”

“Então, ele estava tentando descobrir qual seria o melhor movimento a seguir, qual seria a melhor história para contar.”

“Não tenho ideia se Mike tem algo na manga e quer continuar, mas, novamente, acho que vai depender de como as pessoas respondem a esta temporada e de qual é a sua resposta, eu acho, e então acho que eles vão agir de acordo.”

A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly estão agora disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile